Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Orquestra Noiva da Colina apresentará concerto da primavera na Santa Casa

Orquestra Noiva da Colina
Apresentação abre a nova estação com clássicos da música caipira, dentro da programação alusiva aos 170 anos da Irmandade
A manhã do próximo dia 20 de setembro promete ser diferente para pacientes, familiares, acompanhantes, dirigentes, médicos e funcionários da Santa Casa de Piracicaba. É que nesta data, eles serão recepcionados com o melhor da música caipira raiz, durante a apresentação que a Orquestra Noiva da Colina fará em decorrência da chegada da primavera e homenagem aos 170 anos da Santa Casa.
O concerto acontecerá das 9h30 às 11 horas, em frente à entrada principal do Hospital, marcando um momento único em que música, voluntariado, caridade e assistência se unem de forma holística com vistas ao bem-estar das pessoas. “A orquestra tem apenas dois anos e sente-se lisonjeada em participar das ações de aniversário dos 170 anos da Santa Casa, uma das instituições mais antigas e mais respeitadas da cidade”, disseram as professoras Ivete Cunha Machado e Sandra Marques, coordenadoras da Orquestra Noiva da Colina, que nasceu dentro da Escola Momento Musical .
Segundo elas, o grupo é composto por 35 instrumentistas, sendo 14 violas, 14 violões, duas percussões, um acordeom e um contrabaixo junto às melodias vocais masculinas e femininas dos integrantes, com arranjos, regência, preparação vocal e instrumental das professoras Ivete e Sandra.
A Orquestra Noiva da Colina é um projeto que nasceu na escola Momento Musical, unindo os amantes da música raiz que apreciam o som da viola e, a poesia, histórias cantadas e suas rimas.
Em visita à Santa Casa na manhã desta quinta-feira, 05, elas foram recebidas pelas funcionárias Camila Vitti, Liliane Luppi, Nilma de Oliveira e André Belardi para verificar o espaço da apresentação e receber os cumprimentos e agradecimentos da Instituição. “Ter a Orquestra Noiva da Colina como parceira dos 170 anos é motivo de honra e orgulho”, disseram os funcionários, lembrando que a música raiz, assim como a Santa Casa de Piracicaba, são ícones importantíssimos da história e da cultura da cidade.

Publicidade