Desde 2018

⭐ Piracicaba, 15 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Prefeito fala sobre importância da Santa Casa nos 170 anos da Instituição

Silvia Audi
Segundo Luciano Almeida, a Instituição é uma das grandes parceiras da Prefeitura para cuidar da saúde da população e tem feito um trabalho excepcional
 
Dando sequência à série de visitas programadas aos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e à Igreja, o vice-provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, foi recebido recentemente pelo prefeito Luciano Almeida e pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Carvalho, para compartilhar a programação alusiva aos 170 anos da Santa Casa de Piracicaba, completados no próximo dia 25 de dezembro. “Tem sido, de fato, uma grande honra compartilhar com os poderes constituídos e, através deles, com a população em geral, aspectos da nossa Santa Casa, a organização mais antiga de Piracicaba”, disse Pavão.
Em sua fala, o prefeito citou a parcela significativa dos atendimentos SUS praticados pela Instituição nestes 170 anos de assistência médico-hospitalar, oferecendo uma gama de serviços pelo Sistema Único de Saúde, desde consultas básicas até procedimentos de alta complexidade. “O aniversário da Santa Casa é um dia muito especial e eu deixo aqui meus cumprimentos ao provedor Alexandre Valvano Neto e ao vice-provedor João Orlando Pavão, em nome dos quais eu saúdo toda a diretoria, médicos e funcionários desta Instituição maravilhosa”, disse.
Segundo Luciano Almeida, a Instituição é uma das grandes parceiras da Prefeitura para cuidar da saúde da população e tem feito um trabalho excepcional. “Como uma grande operadora de SUS, sabemos da importância da Santa Casa no atendimento das altas complexidade e em tudo o que ela tem feito, e ainda fará, pela nossa cidade e pela nossa região”, completou.
Ao agradecer ao prefeito e ao secretário pela acolhida e justificar a visita, o provedor ressaltou o fundamental papel da Instituição na assistência à saúde da população. Segundo ele, no início de sua instalação, a Santa Casa era modesta; ao longo desses 170 anos de atividades, porém, a Instituição soube acompanhar o crescimento tecnológico e organizacional, tornando-se hoje um grande centro de excelência na medicina moderna. “Isso é motivo de honra para todos nós”, disse.