Desde 2018

⭐ Piracicaba, 25 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Jomi: Piracicaba fica entre os 12 melhores na competição que reuniu 204 municípios

Eva Batista Dias, medalha de ouro no arremesso de peso (3 kg)

Atletas trouxeram quatro medalhas; competição aconteceu em Itatiba


A delegação piracicabana da Melhor Idade encerrou sua participação na 12ª posição da fase estadual do Jomi 2024 (Jogos da Melhor Idade), que aconteceu entre os dias 15 e 18/08, na cidade de Itatiba, com a participação de 204 municípios. A competição teve 14 modalidades, que reuni
ram 2.047 atletas. Piracicaba levou 85 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que fazem parte das equipes da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).
Foram conquistadas quatro medalhas: 1 de ouro, uma de prata e 2 de bronze. Eva Batista Dias ganhou medalha de ouro no arremesso de peso (3 kg) com a marca de 9m38cm, na categoria A para atletas de 60 a 64 anos. Já a velocista Júlia da Silva conquistou a medalha de prata no 500 metros rasos na categoria F para atletas de 85 a 89 anos e completou a prova com o tempo de 2m50s.
No tênis de mesa, Piracicaba levou duas medalhas de bronze na categoria feminino individual A e no feminino C. A modalidade também conquistou dois quartos lugares, um quinto e um sexto lugar.
Nas outras modalidades, a delegação piracicabana terminou sua participação na sexta colocação no voleibol masculino A, o 12º lugar para damas masculino e a 15ª colocação na coreografia. O município também participou da fase estadual do Jomi nas modalidades de dança de salão nas categorias 60 e 70 anos, malha e xadrez feminino.
Para a chefe da delegação Beatriz Bresighello Beig, a delegação piracicabana teve uma participação com muita responsabilidade e comprometimento de um trabalho sólido construído pelos professores de Educação Física da Selam.
“Mais uma vez fica a certeza de um trabalho bem executado e com aquela sensação de ‘quero mais’ para a próxima edição. Foram dias de muita comunhão e de entrega por parte da delegação da cidade”, ressalta Beatriz.