Num ato que reflete o incômodo com o crescimento da candidatura Helinho Zanatta, Barjas Negri recorreu à Justiça de Piracicaba para tentar impedir Helinho Zanatta de concorrer à eleição para prefeito.
O ex-prefeito contratou advogados e deu entrada em uma ação de impugnação ao registro de candidatura de Helinho, que desponta como o provável concorrente de Barjas num eventual segundo turno.
Em pesquisa da VTV/SBT divulgada na sexta-feira (9), Helinho aparece isolado na segunda colocação e em crescimento expressivo.
Negri alega no pedido que Helinho não está em condições de elegibilidade e que por isso não poderia registrar a sua candidatura.
Fato é que Helinho Zanatta está apto para concorrer às eleições de outubro próximo e aguarda com tranquilidade o deferimento de sua candidatura.
Além disso, o processo citado por Barjas Negri já foi considerado extinto pela Justiça, pois foi um acordo que o próprio Ministério Público aceitou, através da manifestação da promotora Fábia Caroline do Nascimento, da 2ª Vara Judicial.
Estamos falando de alguém que é campeão de processos. Barjas está inseguro na liderança e tenta trazer todo mundo para as suas confusões, avalia Helinho, que diz estar tranquilo por entender que é um ato de desespero do adversário.
Tenho honra, nunca estive enrolado com a Justiça. Meus opositores estão mais preocupados em atacar a minha imagem do que apresentar propostas para Piracicaba. Chega de rolo. Temos que olhar para a cidade que pede por socorro, disse Zanatta.