Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Cinzas de entes queridos podem se transformar em joias como diamante

Assim como foi feito com o apresentador Jô Soares, a OSSEL Assistência possui coleção de peças exclusivas; objetivo é ressignificar o luto e homenagear quem se foi

Por meio de entrevista recente, a ex-mulher do apresentador Jô Soares, Flávia Soares, disse que transformou parte das cinzas dele em um diamante. Essa é uma forma delicada, contemporânea e bonita de ressignificar o luto, que faz com que as pessoas enlutadas mantenham a memória e a presença de seus entes queridos de uma maneira harmoniosa.

No caso de Jô Soares, a joia foi confeccionada na Holanda. Mas, no Brasil, há empresas específicas que oferecem o serviço como é o caso da OSSEL Assistência, uma empresa com 36 anos de experiência no mercado funerário em São Paulo. A marca possui linha exclusiva de joias feitas com alta tecnologia, que transforma cabelos, pelo de pets e cinzas de entes queridos e animais de estimação em diamantes e cristais de alta qualidade.

A peça é produzida em parceria com empresas especializadas que utilizam tecnologia avançada para criar adornos únicos e significativos. “O objetivo de lançar essas joias é oferecer mais uma forma de apoio às pessoas que estão passando pelo luto. Cuidar das famílias é parte do nosso DNA e, sem dúvida, essa linha é mais um recurso para dar um novo significado à perda”, afirma César Marchetti, presidente da OSSEL. As joias personalizadas estão disponíveis a todos, sejam associados ou não.

O lançamento desta linha de joias é mais um dos muitos serviços da OSSEL que visam dar outro sentido a da saudade e deverá ser ampliado e potencializado com o lançamento de um velório conceito em Sorocaba, denominado Espaço Millennium, que trará essa e muitas outras novidades tecnológicas.

Há um ano, a empresa lidera o projeto “Mãos que Acolhem” em parceria com o Instituto Soul Laços, especializado em terapias, saúde e psicanálise. O objetivo é proporcionar uma perspectiva diferente para a dor da despedida.