Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Pecege participa do 62º Congresso da Sober

oi

Evento foi realizado na Universidade Federal de Tocantins

Com tema “Bioeconomia, cadeias de valor e desafios do desenvolvimento regional”, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto de 2024, o Pecege participou do 62º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), realizado na Universidade Federal de Tocantins (UFT), na cidade de Palmas.

Reconhecido como um dos eventos científicos mais relevantes e duradouros do Brasil, o Congresso da SOBER ajudou a consolidar a prática do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito da Economia, Administração e Sociologia Rural, em suas edições que propiciam encontro e debate entre os mais relevantes nomes dos segmentos do País e do exterior.

O livro ‘Endowments no Brasil: Manual Prático de Instalação’ de autoria do fundador do Instituto Pecege, Pedro Valentim Marques e do seu ex-doutorando, gestor de fundos de investimentos, João Guilherme Araújo Schimidt foi apresentado durante o Congresso da SOBER, que reuniu milhares de profissionais da área de economia – que são os decision makers das faculdades e universidades federais, estaduais e privadas do Brasil.

“Nesse congresso, trouxemos nosso livro para mostrar as ideias, apresentando de forma direta para o nosso público como os Endowments têm um grande potencial para gerar uma revolução nas universidades brasileiras. Fizemos também, junto com a venda dos livros, autógrafos personalizados. Isso fez com que os compradores, nossos clientes, pudessem ter interação direta, fazendo não só a venda do livro em si, mas criando uma teia de contatos entre profissionais interessados no assunto sobre revolucionar suas instituições de ensino”, conta João Guilherme, e completa “O congresso tratou muito sobre o processo de desenvolvimento econômico e institucional do Brasil. Também foi discutido como melhorar as instituições brasileiras. Fortalecendo os institutos, podemos ser um País muito melhor daqui para frente”, conclui Schimidt.

 

Publicidade