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⭐ Piracicaba, 27 de setembro de 2024 ⭐

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Hospital Unimed Piracicaba implanta Totens de Autoatendimento no PA

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Solução traz mais agilidade e segurança na admissão de pacientes

No mundo acelerado de hoje, a inovação é essencial para oferecer um serviço de excelência. É com esta máxima que a Unimed Piracicaba implantou totens de autoatendimento nos prontos atendimentos Adulto e da Criança do Hospital Unimed para beneficiários da Cooperativa. Agora, após admissão, conferência de dados pessoais (carteirinha do plano de saúde e CPF) e reconhecimento facial, o paciente é encaminhado para triagem com equipe de enfermagem e, na sequência, passa por consulta com médico de plantão.

“A ferramenta já está transformando a experiência do paciente e redefinindo o conceito de eficiência na admissão daqueles que buscam por atendimento de urgência e emergência no nosso complexo hospitalar. Hoje, o tempo máximo para abertura de ficha é de apenas um minuto e meio”, disse Carlos Joussef, presidente da Instituição.

A adoção de totens de autoatendimento é mais um passo na jornada digital que os times de Inovação e Tecnologia da Informação conquistaram para a Cooperativa, com apoio da Diretoria Executiva, que investe em tecnologia para otimizar a assistência à saúde.

“Com um planejamento arrojado e dedicação das equipes, garantimos, em 30 dias de experimento, nível de conformidade de 98% de automação no processo de inclusão de pacientes nos prontos atendimentos do HU, permitindo que dediquem seu tempo ao mais importante: o cuidado à saúde”, informou o dirigente.

Hoje, o modelo utilizado pela Cooperativa consiste em uma inovação disruptiva, que tem como foco a redução de filas, acessibilidade, interface intuitiva e segurança. “Os totens facilitam a rotina do paciente, permitindo que ele acesse serviços essenciais a qualquer momento. Até mesmo quem não tem familiaridade com a tecnologia consegue acionar a plataforma de forma rápida”.

Nos últimos anos, a Unimed Piracicaba tem direcionado esforços para a integração de tecnologias avançadas e inteligência artificial em seu rol de serviços, visando uma experiência completa. A implantação de soluções como recepção digital – Saúde sem Papel, telerradiologia, telemonito-ramento, telereabilitação, telemedicina – Einstein Conecta, telepsicologia, CRM – gestão de ven-das e clientes, V-Baby para exames de ultrassom e assistente virtual Malu, demonstram o empe-nho da operadora em proporcionar um atendimento ágil e eficiente.

“Inovar tornou-se essencial porque a nossa missão é sempre proporcionar o melhor atendimento médico para beneficiários da cidade e região, além de otimizar fluxos e processos assistenciais”, finalizou Joussef.