Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Folha de Piracicaba completa 6 anos

Equipe do jornal Folha de Piracicaba

Como parte das comemorações, um site novinho em Folha, mais moderno e repleto conteúdos e funcionalidades

Tudo começou em 01 de agosto de 2018, Parece que foi ontem!

O idealismo de profissionais experientes e com uma coragem imensa de enfrentar um mercado repleto de desafios, deu origem ao que se tornaria hoje – sem falsa modéstia – um dos melhores veículos de comunicação da região.

Mas, muito além de um jornal digital, nossa história se mistura com a de Piracicaba e com cada piracicabano.

Hoje, A Folha de Piracicaba traz a experiência do diretor-proprietário, Marcelo Henrique Germano, e da diretora de conteúdo Rosana Di Hipolito, que atuam na área há mais de 30 anos.

Em um século onde tudo é regido pela urgência, em que quase tudo é efêmero, e vive em constante transformação – o que antes era só o impresso, agora há o digital e, dentro do digital, suas próprias transformações – esses profissionais identificaram que os leitores buscavam algo mais dinâmico.

Nasce então, um veículo de comunicação de olho no jornalismo online, para trazer diariamente as principais informações de maneira diferenciada e com a transparência que os leitores piracicabanos merecem.

Para o diretor-proprietário, Marcelo Henrique Germano o mundo evoluiu, e a comunicação evoluiu mais ainda.

A mídia impressa se tornou superada. A notícia divulgada pela linha online chega rapidamente ao leitor e pode ser atualizada a qualquer instante, diz.

Seguindo essa linha, o diretor acredita em um futuro com muita segurança apostando na competência de seus profissionais e na credibilidade junto ao leitor em seu compromisso da verificação correta da informação.

É a notícia boa e de credibilidade que fomenta o bom exemplo, que engaja, que ensina e que faz ter esperança.

Para atender o exigente leitor, que também é chamado hoje de seguidor das redes sociais, os diretores foram em busca de mais profissionais experientes e uma equipe engajada, oferecendo algo novo na cidade, e investindo nos diversos canais multiplataforma.

A Folha de Piracicaba oferece aos seus leitores o primeiro jornal digital e totalmente interativo da cidade. Ao acessar o jornal, que traz conteúdos semanais, com apenas um clique você direciona ao conteúdo que mais lhe interessa, além também de direcionar ao whatsapp e demais contatos dos nossos parceiros, que são nossos patrocinadores.

Ele é enviado pelos leitores via whatsapp e também acessado pelo site www.folhadepiracicaba.com.br

Segundo a diretora de conteúdo Rosana Di Hipolito:

além do PDF interativo, que vem passando por uma atualização de layout em suas páginas, temos a versão digital e também acabamos de lançar um novo site, mais rápido, eficiente, ‘limpo’ e agradável de navegar, pelo qual transitam em média 60 mil usuários únicos por mês, afirma.

O site é diariamente alimentando com as notícias de Piracicaba, atendendo todas as editorias, desde Cidade até Polícia.

No site você localiza o link da Revista US, uma criação da equipe de conteúdo, que traz editorias chamadas de mais leves, tais como, Casa, Moda, Decoração, Comportamento.

A Revista US, um produto do jornal Folha de Piracicaba, surgiu da necessidade de oferecer aos leitores um conteúdo leve, agradável e gostoso de ler.

O leitor de revista quer, geralmente, além da informação, uma experiência literária prazerosa, simples e clara. Um texto que o deixa satisfeito e suprime suas necessidades por cultura, entretenimento e informação. E isso nós oferecemos nas editorias de Moda, Estética, Decoração, Saúde, Comportamento, Turismo, Pet e muitas outras, conta Rosana.

E não para por aí. Estudando a realidade do mercado com o passar dos anos, a equipe identificou que criar materiais audiovisuais são importantes e oferecem mais opções, por meio de uma parceria com XMT digital, responsável pela realização do conteúdo audiovisual, usando a tecnologia do streaming para levar informação aos piracicabanos.

Por isso, conta também com a rádio web, que traz músicas e conteúdos jornalísticos, e um outro sucesso da marca Folha de Piracicaba, o podcast que conta com o apoio da Zyone Cosméticos, onde todas as terças-feiras, às 9h, são entrevistadas personalidades de interesse do perfil do nosso público.

O conteúdo pode ser acessado pelo canal do YouTube ou pelo site.

Toda essa história revela que a Folha de Piracicaba é um marco que separa o analógico do digital, e que traz o conteúdo dinâmico tão esperado por nossos leitores, que também nos acessam nas redes sociais, instagram e facebook.

Na Folha de Piracicaba as notícias realmente não param. A equipe segue conectada com a cidade para levar um jornalismo dinâmico do jeito que nosso leitor e seguidor busca.

Publicidade