Desde 2018

⭐ Piracicaba, 19 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Desfile Lacoste Primavera/Verão 2020, na Semana de Moda de Paris

Desfile Lacoste SS20 Roland-Garros
FOTOS: ALESSANDRO LUCIANI / IMAXTREE

O desfile da Lacoste Primavera/Verão 2020 marca o retorno a Roland-Garros, o lar espiritual tênis francês e o terreno René Lacoste. Desenhada diretora criativa Louise Trotter, a coleção é revelada em torno das estufas de Serres d’Auteuil, enquanto Julien Benneteau, capitão da equipe da Copa da Federação Francesa, e ‘Petit Croco’ Pirès praticam na quadra Simonne Mathieu, ao lado. casa, num cenário histórico, a Lacoste celebra uma união emocionante entre o esporte, o legado e o estilo. etindo sobre os ícones inesperados da história da Lacoste, Trotter continua desafiar a tradição com um entusiasmo contemporâneo.

Peças originais para o tênis e para o golfe são retrabalhadas: uma lembrança íntima de John F. Kennedy Jr., pronto para acampamento de Verão em sua polo da Lacoste, evoca clima de nostalgia, assim como passeio de René Lacoste, de Dieppe Deauville, com Suzanne Lenglen (uma campeã mundial conhecida por seu encanto dentro e fora das quadras). Proporções divertidas sugerem roupas que ainda estão grandes e outras que já não servem mais. A alfaiataria é essencial, refletindo os códigos passados da elegância esportiva.

Um ícone da Lacoste desde 1927, a polo em Piqué é reinventada de forma moderna, com proporções quadradas e detalhes ampliados de couro e tricô. Unindo-se a um logo de composição Art Deco e ao monograma de ‘L’, o crocodilo de Robert George, criado em 1926, surge grande nos bolsos frontais e em bolsas de praia de sarja lavada, ou então discretos como ferragens nos mocassins. Tradição e inovação estão sempre alinhadas, realçando a busca pelo equilíbrio no dia a dia.

Para a Primavera/Verão 2020, a Lacoste fez parcerias com 2 designers britânicas. Os tênis com colagens são confeccionados à mão por Helen Kirkum, uma releitura dos modelos da estação passada em novos híbridos. O crocodilo foi moldado como Alighieri nos pendentes e pulseiras de metal da Lacoste, pelo joalheiro Rosh Mahtani, transformando o símbolo da casa numa recordação totêmica.

Publicidade