Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Prefeitura faz acordo de cooperação com Unimep para realizar atendimentos veterinários

Animais assistidos pelo Departamento de Bem Estar Animal são encaminhados para atendimento em clínicas credenciadas

Instituição vai disponibilizar o local para profissionais do Departamento de Bem Estar Animal realizarem triagem para atendimento veterinário público e gratuito

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), firmou um acordo de cooperação com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) para realizar a triagem e atendimento dos animais por meio do Departamento de Bem Estar Animal (DBEA). O acordo com a instituição, que vai disponibilizar os consultórios no campus, passa a ter validade a partir desta quinta-feira, 18/07, data em foi publicado no Diário Oficial do município.

Desde o início do ano, a Prefeitura faz o credenciamento de clínicas veterinárias para realização de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e de imagem, entre outros procedimentos, de animais recebidos e atendidos pelo Departamento de Bem Estar Animal.

Por meio do acordo com a Unimep, a instituição disponibilizará o local – Campus Centro, à Rua Rangel Pestana, 762 – para que os veterinários do DBEA façam a triagem dos animais, e quando necessário, encaminhem para as clínicas credenciadas para consultas ou atendimentos mais complexos, como internações e cirurgias.

A disponibilização dos consultórios no campus da universidade, para que seja feita essa triagem pelos veterinários do DBEA, acontece sem custo para o município, por meio do acordo de cooperação com a Unimep.

CONVÊNIO COM CLÍNICAS – Em fevereiro deste ano, a Prefeitura abriu chamamento público para credenciamento de clínicas veterinárias para realizar o atendimento público e gratuito de animais assistidos pelo DBEA.

Esse atendimento é feito para animais que foram resgatados por maus-tratos, animais que foram abandonados nas ruas, os que estão sob cuidados de protetores pelas situações já citadas, e de tutores ou famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com o cartão Pira Cidadão, que não têm condições financeiras de arcar com os custos de procedimentos veterinários.

O credenciamento com as clínicas habilitadas têm validade de 12 meses, a partir da publicação da ata da comissão em Diário Oficial, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos. Por meio do credenciamento, as clínicas e hospitais realizam uma série de serviços, entre eles consulta, cirurgia, anestesia, exames laboratoriais, exames de imagem e outros procedimentos em cães e gatos.

Publicidade