O informativo do SindBan foi entregue na última quinta-feira (27), objetivo é manter a categoria unida
Desde o início da Campanha Nacional dos Bancários 2024, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), participou de todos os congressos, conferências e encontros para debater o assunto.
Ao final da Conferência Nacional, realizada em São Paulo, nos dias 7, 8 e 9/06, o SindBan iniciou a produção de um informativo para que todos os bancários de Piracicaba e Região tenham acesso à informação e possam acompanhar todas as negociações.
Na quinta-feira (27) e sexta-feira (28), o SindBan promoveu a entrega do Giro Bancário aos bancários e bancárias de Piracicaba e Região, um trabalho que envolveu toda a equipe, desde a presidente em exercício, Angela Savian, os diretores, incluindo os colegas que estão lotados nas subsede do SindBan, o departamento administrativo, financeiro, recepção, motorista, jornalista e assistente social.
A presidente em exercício do SindBan, Angela Savian, explica que:
é muito bom ver a equipe toda do sindicato mobilizada, os diretores e os colegas da nossa região trabalhando juntos para ampliar os direitos, garantir aqueles que já temos e mobilizar os bancários e bancárias. O setor financeiro tem um valor fundamental na sociedade, precisamos de profissionais competentes e valorizados nos bancos, temos que trabalhar para que todos possam ter seus empregos e direitos assegurados com uma visão de futuro, já que todos teremos que vivenciar as experiências que a Inteligência Artificial nos traz como profissionais, comenta Savian.
A campanha nacional dos bancários teve início em março e segue até 31 de agosto deste ano, a categoria luta para garantir direitos e obter um aumento real. Os nove eixos definidos para a Campanha Nacional dos Bancários 2024, são:
- Aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação de direitos;
- Fim do assédio e dos instrumentos adoecedores na cobrança de metas;
- Representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro;
- Defesa dos empregos, impactos dos avanços tecnológicos no trabalho bancário;
- Redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda;
- Reforma tributária: tributar os super ricos e ampliar a isenção do IR na PLR;
- Fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva;
- Ampliação da sindicalização;
- Fortalecimento do debate sobre a importância das eleições de 2024 para a classe trabalhadora na defesa de seus direitos e da democracia: eleger candidatos e candidatas que tenham compromisso com esta pauta.