Desde 2018

⭐ Piracicaba, 19 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Treinamento: COPLACANA realiza encontro presencial do ‘Programa Impulse 2024’ no Pecege

oi

Colaboradores da COPLACANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) participaram do Momento Conexão, primeiro encontro presencial do Programa Impulse 2024, realizado nas instalações do Instituto Pecege, na última quarta-feira (26). Ao todo foram 53 profissionais oriundos das filiais de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Daniele Rossi, Consultora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da COPLACANA, o objetivo do treinamento é conectar os participantes que fazem parte do Impulse – Programa criado para impulsionar a carreira de seus colaboradores visando a sustentabilidade do negócio.
“A COPLACANA atua em diversos estados e áreas de negócios, então é um momento de conexão entre os membros do programa. Dentro do Impulse conseguimos unir pessoas de diferentes cargos, locais e setores, e isso é bastante enriquecedor, não só para cada um de nós, como para a Cooperativa, para sua perenidade e sustentabilidade. Esse é o objetivo!”, explica Daniele Rossi.

A consultora de DHO explica o porquê de ter escolhido o Instituto Pecege para sediar o Momento Conexão, o primeiro encontro presencial do Impulse 2024. “Escolhemos fazer o curso aqui por conta da parceria que temos com o Pecege há um longo tempo, seja por meio de cursos, de espaço, de conhecimento. Escolhemos o Pecege até mesmo pela estrutura que o Instituto nos oferece e pela força que ele tem dentro de Piracicaba”, afirma Daniele.

A analista de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da COPLACANA, Cristiane Waldarnini, completa explicando que o programa já existe desde o ano passado, e que foi mapeado junto com os gestores da cooperativa para desenvolver alguns colaboradores de acordo com suas competências profissionais e necessidades do negócio.

“Montamos uma grade para capacitar pessoas-chave que não poderíamos perder. Então, fizemos um autoconhecimento, um teste, desenvolvemos uma série de competências, como comunicação, além de reuniões on-line com nossos diretores sobre negócios e o futuro da Coplacana. É o primeiro encontro com todos juntos.  Esse conhecimento entre as áreas, essa conexão, é extremamente importante para que eles possam ocupar novos cargos dentro da cooperativa”, conclui Cristiane Waldarnini.

 

Publicidade