Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Hyundai conquista o Prêmio Immensità de Consciência Ambiental

image004
  • Terceira edição da premiação reconheceu a montadora como melhor do ano na categoria “Sustentabilidade nos processos produtivos”
  • Em sua primeira participação, Hyundai sagra-se também como a primeira fabricante de automóveis a vencer uma categoria

 

A Hyundai Motor Brasil foi reconhecida na última semana como vencedora do Prêmio Immensità de Consciência Ambiental, na categoria “Sustentabilidade nos processos produtivos”. A iniciativa certifica e incentiva empresas e organizações que se dedicam às práticas sustentáveis em suas operações. O prêmio realizou sua terceira edição e de maneira inédita teve uma fabricante de automóveis como vencedora. Esta foi a primeira vez que a Hyundai participou da ação.

“A Hyundai tem entre suas missões promover a mudança na relação da indústria com o meio ambiente, em linha com a visão global da marca de ‘Progresso para a Humanidade’. Nesta primeira participação da Hyundai no Prêmio Immensità apresentamos ao júri as iniciativas que promovemos em nossa fábrica, e que têm gerado resultados positivos na gestão de resíduos e consumo de recursos naturais. Com mais este reconhecimento, além de agradecer todo o trabalho do time Hyundai, que tornou possível mais esta vitória, esperamos servir de inspiração para mais empresas que almejam uma melhor relação com o planeta em que vivemos”, afirma Marcos Oliveira, Chief Operating Officer (COO) da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

A premiação dá sequência à rotina de reconhecimentos ao trabalho da Hyundai na área ambiental. No ano passado, a montadora se tornou a primeira fabricante de automóveis a ser certificada pela Zero Waste International Alliance, por meio de seu representante local, o Instituto Lixo Zero Brasil, que desde 2010 atesta localmente a correta gestão de resíduos sólidos aplicada de acordo com metodologia global unificada. A Certificação Lixo Zero é emitida somente para empresas que alcancem a meta de 90% ou mais de resíduos encaminhados corretamente para descarte e não para aterros, o que reduz, assim, o impacto ambiental. No processo de certificação, a Hyundai registrou 93% de conformidade no destino de seus descartes.

Agenda global de sustentabilidade da Hyundai se destaca

Durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, a Hyundai anunciou seu compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. A empresa planeja aumentar gradualmente a comercialização de veículos com zero emissões (ZEVs) e espera que, até 2040, os veículos elétricos totalmente movidos a bateria (BEVs) ou célula de combustível a hidrogênio (FCEVs) respondam por 80% do total de suas vendas mundiais.

Juntamente com a introdução de tecnologias ecológicas e centradas no futuro, a montadora aumenta a credibilidade e a empatia de sua marca por meio de iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) proativas, como o reforço de suas diretrizes para melhorar o ambiente de trabalho na cadeia de suprimentos.

Em reconhecimento ao desempenho das atividades de gestão ESG, a empresa foi incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) pela primeira vez em 2022. Com isso, a Hyundai passou a figurar entre as 250 melhores empresas para capitalização de mercado entre as 2.500 listadas.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. Também, gerencia a produção nacional de veículos da marca fabricados pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO). A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (www.tiktok.com/@hyundaibr) e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: www.hyundai.com/worldwide/en ou www.hyundai.com/worldwide/en/newsroom.