Desde 2018

⭐ Piracicaba, 24 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

APAE realizará Festa Junina no Engenho

c30be343-9ee0-45a2-b878-4091005d9963

Será realizada no barracão 9 do Engenho Central, no final de semana de 8 e 9 de junho, sábado e domingo, mais uma edição da Festa Junina da APAE, Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Piracicaba. Ela começa no sábado, a partir das 11 até 22 hs. ,com várias atrações : bebidas, comidas típicas, brinquedos infláveis, shows musicais e no encerramento, uma quadrilha da APAE, com alunos e convidados.

Já no domingo, com início às 12 hs. e até 18hs, teremos a continuidade dos shows musicais.

Na parte gastronômica a entidade vai oferecer com seus voluntários, cuscuz, pastel, cachorro quente, pipoca, churrasco, milho verde, lanche de linguiça com rúcula, crepe, doces, vinho quente, refrigerantes, água e cervejas.

Para as crianças haverá brinquedos infláveis e para os jovens, touro mecânico, entre outras atrações. E segundo a presidente da entidade, Vanessa Carvalho, “o evento está sendo possível graças ao apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e de outras empresas que estão colaborando conosco e o intuito, além do congraçamento entre pais, amigos e estudantes da nossa entidade, também é o de arrecadar fundos pra a manutenção deste projeto grandioso e exemplar para a nossa cidade.”

ORIGENS

A APAE, Associação dos Pais e Amigos dos excepcionais, é uma entidade fundada em 29 de janeiro de 1986 pelo ex vereador e vice prefeito de Piracicaba, Antonio Fernandes Faganelo, que justamente denominou a instituição co uma homenagem ao seu filho, já falecido, portador de deficiência, dando  o nome de “Antonio Fernandes Faganelo Junior” ao prédio que hoje abriga a instituição e que ao lado de outros amigos beneméritos, passou a cuidar de crianças, jovens e adultos na região norte de Piracicaba, onde está estabelecia.

A entidade atende preferencialmente moradores da Vila Industrial, Vila Fátima, Algodoal, Mário Dedini, Santa Terezinha, Vila Sonia, Bosque dos Lenheiros, Jardim Gilda, entre outros que se localizam na região. Sua sede, na Avenida Brasília, 1381 atualmente tende cerca de 300 educandos e oferece às pessoas com deficiência intelectual, transtornos invasivos, deficiência múltipla, autistas, com ações nos campos da assistência social, saúde e educação.

Seus atendimentos são feitos para pessoas a partir dos seis anos até a idade adulta, co seus programas de educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, oficinas pedagógicas e educação profissional. Mantém equipes especializadas nessas áreas pra atendimento os que a ela procuram.