Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Rio Grande do Sul recebe doações de médicos e funcionários da Santa Casa

Foto: Doações realizadas por médicos e funcionários da Santa Casa

Montante foi entregue ao Exército de Formiguinhas que enviará as doações às vitimas das enchentes

A campanha de doações criada por médicos e funcionários da Santa Casa de Piracicaba às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul chegou ao fim da última sexta-feira (24), quando foram entregues os produtos doados aos voluntários do Exército de Formiguinhas, que enviarão as doações em conjunto com a Diocese de Piracicaba.

Ao todo, de acordo com Valéria Assiz, enfermeira coordenadora da CME (Central de Materiais de Esterilização) e uma das organizadoras da mobilização no Hospital, foram doados 400 quilos de roupas, 55 quilos de alimentos não-perecíves, 444 litros de água, 19 litros de leite, 100 rolos de papel higiênico, 32 pastas de dente, 50 escovas de dente infantil e 108 barras de sabonete.

A CME da Santa Casa foi o ponto de coleta designado para receber as doações.

Hoje a palavra que me define é gratidão! Gratidão a Deus e aos nossos amigos dessa ‘Casa Santa’ que colaboraram com essa mobilização de uma semana de doações. Cada um fez o seu melhor e juntos conseguimos arrecadar uma quantia significativa para ajudarmos as pessoas que, nesse momento, estão precisando tanto no Rio Grande do Sul, disse Valéria.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou que até última quinta-feira (23) o número de mortos decorrente das enchentes chegava a 163.

Há ainda pessoas desaparecidas.

Dados divulgados pelo estado do Sul, informam que o total de desalojados pelas enchentes chega a quase 540 mil (538.545) pessoas.

No Rio Grande do Sul vivem 10,88 milhões de habitantes, de acordo com Censo Demográfico 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Desse número, 2.124.203 de pessoas foram afetadas pelas chuvas, o que corresponde a 19,47% da população.

Em todo o estado, 89,7% do total de 497 municípios sofrem direta ou indiretamente com as consequências dos eventos climáticos.

O número chega a 446 cidades atingidas, segundo informações da Agência Brasil.

A iniciativa dos funcionários e médicos da Santa Casa demonstra a solidariedade sendo exercitada, ratificando um dos valores da Santa Casa que é a Solidariedade e a Fraternidade, e que uniu toda comunidade hospitalar, em prol do bem-estar e apoio aos necessitados, considerou a administradora da Santa Casa, Vanda Petean.

Publicidade