Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Pecege recebe a Missão ‘Sebrae Cidades Inovadoras’

oi

 Visita abrangeu o Vale do Piracicaba

Na última sexta-feira (24) o Pecege recebeu a Missão “Sebrae Cidades Inovadoras”, um projeto organizado pelo Sebrae-SP em parceria com a Consultoria HyperGov que visa apresentar e compartilhar iniciativas de inovação com representantes das cidades de Araçatuba, Ilha Solteira, Birigui, Penápolis e Andradina.

A imersão no ecossistema de Piracicaba começou em um tour pelo Instituto Pecege, passando pela Faculdade Pecege, estúdios de gravação, departamentos e seu amplo auditório, bem como pela unidade do “Sebrae Aqui Pecege” instalada na instituição. Os visitantes foram recebidos por Alexandre Barreto, Pedro Chamochumbi e Leonardo Polizel da AiX – Agência de Inovação.

Para Leandro Ogalha, CEO da HyperGov, a recepção no Instituto Pecege e o tour pelos diferentes ambientes de Piracicaba reforçaram a importância da colaboração entre os setores público e privado para a promoção da inovação e do desenvolvimento econômico sustentável nas cidades participantes.

O sócio-fundador da AiX, Pedro Chamochumbi, diz que a Missão Sebrae Cidades Inovadoras é um passo significativo para fortalecer a rede de inovação no estado de São Paulo, promovendo a troca de conhecimentos e experiências entre os municípios.

Em seguida, o grupo, composto por aproximadamente 15 pessoas, incluindo servidores das prefeituras, acadêmicos, a agentes do Sebrae-SP dos municípios participantes, exploraram ainda o Núcleo do Parque Tecnológico de Piracicaba, com Thais Campos; o Hub Piracicaba, com Stefanie Monje; e o AgTech Innovation – PWC, com Gabriela Estevam e Gabriela Geraldi, onde puderam conhecer os ambientes, as iniciativas e projetos inovadores que estão sendo desenvolvidos na cidade.

“Em iniciativas como essa, o Instituto Pecege reforça o papel de liderança de Piracicaba e seus atores no cenário da inovação e cumpre sua missão como instituição dedicada à promoção da educação, impacto social e desenvolvimento econômico como agente integrador”, completa Pedro Chamochumbi.

Publicidade