Manifestação aconteceu em Brasília
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região marcou presença no ato em defesa da classe trabalhadora que reuniu milhares de representantes de Sindicatos de diversas categorias e trabalhadores de todo o país, nesta quarta-feira, dia 22, em Brasília.
O ato organizado pelas centrais sindicais, Força Sindical, CUT, CTB, CSOL e Intersindical Pública, apresentou um documento que aponta medidas necessárias para a reconstrução dos direitos dos trabalhadores após anos de retrocessos.
O ponto de encontro foi no estacionamento da Torre de TV, e os manifestantes seguiram até o Congresso Nacional. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT) também participou do evento, que trouxe em sua agenda uma extensa pauta de reivindicações contempla temas, como:
Reconstrução do estado do Rio Grande do Sul e medidas de proteção aos trabalhadores, Revogação do Novo Ensino Médio, Contra a PEC 32/Reforma Administrativa, Defesa da Convenção 151 e da negociação coletiva, Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, Salário igual para trabalho igual, Redução de impostos para os trabalhadores e Valorização do salário mínimo e das aposentadorias.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Wagner da Silveira (Juca), o ato é mais do que necessário, “Piracicaba esteve presente por ver a importância do ato, que tem como objetivo central melhorar as condições do trabalhador, assim como as relações de trabalho. E também recuperar prejuízos gerados por governos que não tinham o mínimo zelo com o trabalhador”.
O Sindicato atua em uma agenda que garante pleno emprego, melhores salários e desenvolvimento econômico, “Nossa diretoria diariamente está presente dentro e fora das empresas para dar todo o suporte ao trabalhador. E além disso, é preciso reivindicar sim, junto as autoridades políticas e mostrar a força das categorias de trabalhadores em busca de mais dignidade e valorização da classe. Novamente, neste dia em Brasília os metalúrgicos de Piracicaba e Região estão representados”.