Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Santa Casa de Piracicaba promoveu a roda de conversa com jovens aprendizes

Foto: O encontro pretende auxiliar a promover a autoconsciência e o desenvolvimento prático de habilidades

A Santa Casa de Piracicaba promoveu um encontro em que jovens compartilharam vivências e ideias, evidenciando um retorno positivo e promissor para as próximas sessões

No último dia 10 de maio, a Santa Casa de Piracicaba promoveu roda de conversa voltada para jovens aprendizes que atuam na Instituição.

O evento contou com a participação de 19 aprendizes oriundos de diversos setores do Hospital, incluindo Ambulatório Santa Casa Saúde, Same, Comunicação, Recrutamento, Gestão de Pessoas, Secretaria, Hemodiálise, Almoxarifado Central e Manutenção, SND, Nadep, Centro de Especialidades Médicas e Cecan.

A iniciativa tem como objetivo instruir os jovens a identificarem suas habilidades, interesses e áreas de potencial, fornecendo orientação e recursos para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O encontro pretende auxiliar a promover tanto a autoconsciência quanto o desenvolvimento prático de habilidades, criando uma base sólida para que os jovens se tornem aprendizes autônomos e bem-sucedidos em suas trajetórias profissionais.

A roda de conversa foi coordenada pelas psicólogas organizacionais  Graziele Sampaio e Gabriela Pereira, do NADeP- Núcleo de Aprimoramento e Desenvolvimento de Pessoas, e abordou temas centrais como controle e inteligência emocional, comunicação não violenta e eficaz, saúde mental e bem-estar, trabalho em equipe, resolução de conflitos, orientação profissional, ética e profissionalismo.

Durante o primeiro encontro, cada participante teve a oportunidade de se apresentar e compartilhar informações sobre seu setor e quais funções exercem.

A dinâmica promoveu a troca de ideias e experiências entre eles.

De acordo com as psicólogas, também foram discutidas diretrizes para encontros futuros, incluindo regras de sigilo e respeito às opiniões.

A aceitação integral dessas diretrizes pelos participantes demonstrou comprometimento e maturidade. Após essa discussão, houve um momento informal de café da tarde, onde os aprendizes interagiram de maneira descontraída, estabelecendo conexões pessoais e compartilhando experiências, explicaram as organizadoras.

Segundo elas:

nesta primeira reunião os jovens se sentiram confortáveis para compartilhar suas vivências e ideias, evidenciando um retorno positivo e promissor para as próximas sessões.

 

OLHO, SE PRECISAR

“A aceitação integral dessas diretrizes pelos participantes demonstrou comprometimento e maturidade…”

Publicidade