Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Banimento do TikTok: especialista relata como pode ser prejudicial para os creators depender de apenas uma plataforma

pexels-solenfeyissa-4843115

Após recentes anúncios por parte de alguns países sobre o banimento da plataforma, a Head de Engajamento e Influência, explica como os criadores de conteúdo devem adotar uma abordagem estratégica para garantir sua relevância e presença contínua online

O TikTok se tornou uma plataforma importante para milhões de criadores de conteúdo em todo o mundo, oferecendo um espaço dinâmico e acessível para compartilhar vídeos criativos e interativos. No entanto, o recente anúncio dos Estados Unidos sobre banimento da rede social ressalta os riscos de depender exclusivamente de uma única plataforma.

Para Heloisa Castro, Head de Engajamento e Influência na EPICdigitaiseste tipo de dependência pode expor os criadores de conteúdo a incertezas e vulnerabilidades significativas. “A extinção repentina de acesso a uma plataforma pode resultar na perda de anos de trabalho na construção de uma comunidade engajada e, principalmente, na questão de monetização do conteúdo — podendo impactar negativamente a receita gerada por meio de parcerias e promoções”, ressalta a Head.

Heloisa ainda cita que é importante que os creators reconheçam a relevância de se manterem atualizados sobre as mudanças no cenário digital e adaptarem suas estratégias de acordo. “A profissionalização não se limitar apenas à criação de conteúdo de alta qualidade, mas também envolve o desenvolvimento de habilidades de negócios e a compreensão das nuances do mercado digital”.

A especialista afirma que a diversificação de plataformas é fundamental para garantir a resiliência e a longevidade da carreira de um criador de conteúdo. “Ao expandir sua presença para além do TikTok e explorar outros apps, como YouTube, Instagram, Twitch e, até mesmo, criar seu próprio site ou comunidades em plataformas como Whatsapp, Discord e Telegram, é possível aumentar suas opções de fonte de receita e alcançar um público mais amplo, além de aproximar mais as pessoas do seu conteúdo e fortalecer o sentimento de pertencimento a uma comunidade”, finaliza Heloisa Castro.

Publicidade