Cerca de 50 alunos se formaram na última sexta-feira, dia 26 de abril, no I curso de programação, oferecido gratuitamente pelo Pecege, voltado para Front End e Back End – duas das mais avançadas tecnologias utilizadas no mercado atualmente.
Durante o período de 01 a 26 de abril, com aulas presenciais das 19h às 22h30, os alunos tiveram acesso ao conteúdo exclusivo ministrado pelos professores Vinícius Casarin e Matheus Barros, desenvolvido em parceria com as associações Atepi e Devpira, visando formar profissionais capacitados para atuarem em todo segmento tecnológico no Brasil e exterior.
De acordo com Thales Fernando Porjan, de 29 anos, que atua como motoboy, a participação no curso oferecido pelo Pecege proporcionou uma grande chance de mudar de carreira, devido à visão e conhecimentos adquiridos durante o aprendizado. “O meu jeito de pensar mudou depois que comecei esse curso, a expectativa é alta. Eu entrei no curso com uma cabeça totalmente diferente, e saio com outra”, destaca.
O motoboy completa dizendo que “acredito que com esse aprendizado terei muito mais chances no mercado de trabalho. O curso atendeu todas às minhas expectativas. Os professores, tanto o Barros como o Vinícius, são profissionais totalmente qualificados para ministrarem aulas, inclusive me incentivaram bastante. Eu recomendo muito esse curso, com certeza! Podem vir galera, o curso é excelente!”, afirma Thales Porjan.
TI
O Chief Technology Officer (CTO) do Pecege, Bruno Kadri, explica que tanto no Brasil como em todo mundo está havendo uma grande transformação digital, muito impulsionada pela pandemia. “Agora, o desafio da sociedade é formar pessoas capazes de trabalhar nesse novo contexto de mundo onde é mais digital, mais virtual do que físico. Até 2025 vamos ter um déficit de quase 600 mil profissionais no País”, pondera.
O CTO do Pecege diz que “hoje o Brasil forma menos de 100 mil profissionais, e desses, muitos saem sem capacidade para atuar no mercado de trabalho. Então, a importância desse tipo de projeto é justamente fomentar isso, e o Pecege se posiciona como um ator importante para formar esses profissionais, principalmente aqui no interior de São Paulo”, afirma, Kadri.
O gestor explica ainda que curso oferecido de forma gratuita pelo Pecege é um ecossistema de educação, e todo sistema de Piracicaba se beneficia com isso. “A sensação é muito boa, porque um dia eu também estive no lugar deles, então me senti muito orgulhoso, muito feliz! Essa formatura é apenas um começo da história de 50 alunos que serão transformados nesses momentos”, conclui Bruno Kadri.
informações
Embora desejável, para participar das próximas turmas não há necessidade de graduação, apenas de muita disposição para participar dos inúmeros desafios apresentados pela Tecnologia da Informação. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail pecegesocial@pecege.com