Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Alex Madureira consegue permanência do IML em Piracicaba

Foto: Aldo Guimarães

Nesta segunda-feira (8), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo respondeu de forma oficial e de maneira positivamente ofício encaminhado pelo deputado estadual Alex Madureira solicitando o não fechamento do Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba.

“Falei pessoalmente com o secretário de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Guilherme Derrite e posso afirmar que não haverá qualquer mudança no atendimento do IML em Piracicaba neste momento”, afirmou Alex Madureira.

Após a conversa, o deputado estadual recebeu oficialmente uma resposta encaminhada pelo Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Oficial da Reserva da PM/ Corpo de Bombeiros, Paulo Maurício Maculevicius Ferreira.

A nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informa que:

*A licitação para reforma do IML em Piracicaba está na 2º fase, com a abertura dos envelopes de habilitação técnica.

*A previsão é que esta fase termine em até 15 dias, caso não haja recursos administrativos pelos participantes.

*Em reunião com o IML, o Dr. Salomão, Superintendente da Polícia Técnico Científica, decidiu que a permanência do IML em Piracicaba será prolongada até uma data mais próxima da obra, para não prejudicar a população de Piracicaba.

*Caso até o início da obra a municipalidade tenha disponível um local adequado, que garanta a manutenção da cadeia de custódia e as condições para realização das necropsias, não há empecilho em manter a unidade no município, mesmo durante a obra que será realizada (ainda sem data prevista).

*Nesta terça-feira (9) está prevista que uma equipe do IML de São Paulo faça uma visita ao hospital estadual em Piracicaba para tentar encontrar uma possibilidade dessa mudança temporária.

*De todo modo, cabe ressaltar que está sendo buscada uma solução para a questão principal que é a existência de inquérito civil público, levada a efeito pelo MP, por conta das condições atuais do posto de IML, que realiza 10 necropsias por semana (além dos exames que são realizados diuturnamente, os quais nunca se cogitou que deixassem de ser realizados na cidade)

 

Publicidade