A vítima Vanessa Veroneze Francisco, de 36 anos, segundo informações do próprio marido foi sequestrada e morta com um tiro na nuca em área rural de São Pedro (SP), no dia 27 de novembro. Na tarde de quarta-feira, dia 20, o próprio marido da vítima foi preso temporariamente e encaminhado à Delegacia de Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Piracicaba (SP), o caso segue em segredo de justiça.
Segundo a própria polícia, o marido considerado a princípio vítima de tentativa de latrocínio, depois de apresentar versões inconsistentes passou a ser suspeito pelo crime.
O delegado do caso, Marcel Souza disse que “Conseguimos a obtenção de elementos materiais que demonstram diversas inconsistências nessas versões oferecidas pelo marido da vítima”.
Foto Mateus Medeiros
O laudo pericial apontou que a causa da morte de Vanessa foi traumatismo cranioencefálico, produzido por uma arma de fogo. A arma foi encontrada em uma porteira na área do sítio, e pertence ao sogro da vítima.
Sobre o crime
Segundo consta no boletim de ocorrência, o casal estava no sítio, quando ouviu um barulho na área externa. A mulher foi atender, pois acreditava ser seu irmão e foi rendida por criminosos, depois o homem também foi rendido.
Dentro da casa os criminosos encontraram R$ 6 mil em dinheiro e obrigaram o homem, hoje suspeito pelo caso, a dirigir até a entrada do sítio onde levou uma pancada na cabeça.
Ele relata que ficou atordoado e não conseguiu ver para onde a esposa foi levada.
Após buscas a Polícia Militar encontrou o carro atolado e a mulher já morta, a cerca de 1 quilômetro do sítio, com ferimento na cabeça.
Fotos Mateus Medeiros