Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Recape: Prefeitura abre licitação para terceiro lote dos serviços, que vai atender mais de 30 pontos

Avenida Independência será uma das vias contempladas no terceiro lote de recape

Primeiro lote já foi iniciado e o segundo está com processo licitatório em andamento

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), abriu licitação para o terceiro lote de recapeamento asfáltico, que vai atender mais de 30 pontos, entre ruas e avenidas, contemplando cerca de 74 km da malha viária do município. Com investimento previsto de mais de R$ 120 milhões – custeados via tesouro municipal e Finisa (Financiamento à Infraestrutra e Saneamento), os serviços integram o pacote de 258 km de pavimentação anunciado pelo prefeito Luciano Almeida neste ano.

A escolha dos locais objetivou priorizar as vias rápidas, arteriais e coletoras, que são consideradas de acesso estratégico para a mobilidade urbana da cidade, e onde há intenso fluxo de veículos. Alguns pontos que serão atendidos neste lote são: rua Virgínia Zaia (da rua da Glória até o final); avenida dos Marins (da rua Santo Grecco até a avenida Jaime Pereira); avenida Dr. Paulo de Moraes (da rua do Rosário até a avenida Presidente Kennedy); rua Emílio Bertozzi e rua Terenzio Galesi (da rua Manoel Oliveira Diniz até a rotatória da avenida Cristóvão Colombo); avenida Independência (da rua Governador Pedro de Toledo até a avenida Pádua Dias); avenida Laranjal Paulista (da rodovia Cornélio Pires até a estrada Antonio Dias Rodrigues); avenida Raposo Tavares (da avenida Abel Pereira até a rotatória de acesso da rodovia Cornélio Pires); e estrada Antonio Abdalla – estrada do Chicó (da travessa Alcides Menegatti até a rua Irineu Milanez).

Os serviços realizados consistem nas etapas de fresagem, tratamentos e recapeamento das vias, sendo que a fresagem consiste na remoção do pavimento antigo, em vias com remendos em mau estado, áreas adjacentes a panelas, áreas com grande concentração de trincas e outros defeitos. Já os serviços de tratamentos e recapeamento asfáltico deverão ser executados conforme as espessuras de CBUQ (asfalto) já definidas pelos projetistas como tráfego leve e tráfego médio, além do trabalho de tratamentos superficiais e profundos que visam a troca da base ou até mesmo sub-base em áreas de deformidades extremas.

A empresa contratada também será responsável por toda a sinalização e segurança da obra, devendo apresentar projeto de desvio de trânsito local, com prováveis rotas de desvio, e sinalização vertical a ser implantada, além do projeto de implantação de sinalização horizontal para rotas de desvio, caso necessário. A empresa vencedora deverá, ainda, manter quatro equipes simultaneamente em execução nas vias, conforme as ordens de serviços emitidas pela Semozel.

O edital completo, 52/2023, pode ser acessado na área de Editais, no portal da Prefeitura (piracicaba.sp.gov.br). A abertura das propostas será às 8h do dia 20/12, com início da fase de lances às 9h do mesmo dia. O critério de julgamento da proposta é por menor valor e a base de disputa é empreitada por preço global. O prazo de contratação é de oito meses, contados da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.

QUATRO LOTES – Este é o terceiro lote de obras de pavimentação. O primeiro, já iniciado no último dia 17/11, vai contemplar cerca de 45 km de vias, que receberão recape em concreto, por terem, principalmente, tráfego de veículos pesados. O segundo lote está com processo licitatório em andamento e atenderá cerca de 78 km. Ainda há o quarto lote, a ser licitado, totalizando aproximadamente 258 km de malha viária da cidade a receber recape.

Publicidade