No dia 15 de novembro, o XV de Piracicaba completa 110 anos. E tem muito apaixonado pelo time, uma delas é Maria Ângela Barbieri, 66 anos, e que há 22 anos, optou por morar bairro Alto para ficar mais perto do Barão de Serra Negra. Ela é participativa nos jogos do XV, nas reuniões do Conselho e também na hidroginástica que faço na piscina do Barão.
Com orgulho ela fala que, ficou fanática pelo Nhô Quim. E em 2010 foi eleita juntamente com Lili, outra querida torcedora, as primeiras mulheres a ingressar no Conselho, na história do clube “Desde criança ouvia do meu falecido pai comentar com elogio XV de Piracicaba, e conheci o radialista e jornalista Rogério Achilles Tomaziello, o mesmo me levou assistir o jogo, e aí não parei mais de frequentar os jogos, seja na cativa e na geral, com torcidas, nas viagens e passei colecionar os objetos do XV, minha casa é um acervo do XV, sala, quarto e banheiro”.
Ela faz questão de dizer que é deficiente auditiva, e mesmo assim, isso não foi obstáculos para acompanhar o XV e o Conselho, ” Sou enfática para enfrentar o machismo no futebol, quebramos essa barreira que hoje tem mais mulheres no Conselho, e no campo gritando, aplaudindo, chorando e rindo”, se orgulha a torcedora.
Vamos contar mais histórias como essa? Envie a sua para nós.