Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Para manutenção na rede elétrica, Museu da Água fecha na terça (03)

A-bomba-da-Captacao-2-localizada-dentro-do-Museu-da-Agua-sera-mantida-em-operacao-com-geradores-durante-a-manutencao-1024x682

CPFL fará desligamento programado para obra e o Museu reabre na quarta-feira (04)

O Museu da Água, localizado na avenida Beira Rio, 448, ficará fechado na próxima terça-feira (03), em razão de desligamento programado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para manutenção da rede elétrica. O museu retoma o funcionamento normal na quarta-feira (04), das 9h às 17h.

A CPFL está com obras na subestação Beira Rio, que fica ao lado do auditório, e, por isso, precisará fazer o desligamento como forma de garantir a segurança dos eletricistas e da população durante a manutenção na rede de energia.

Além do museu, o auditório também não terá expediente. A bomba da Captação 2, que envia água para a Estação de Tratamento Luiz de Queiroz, localizada dentro do Museu da Água e faz parte de sua casa de bombas, será mantida em operação com geradores durante a manutenção.

MUSEU DA ÁGUA – O prédio onde fica o Museu da Água foi construído em 1887, ao lado do salto do rio Piracicaba, como primeiro serviço de captação e distribuição de água encanada para o abastecimento doméstico, implantado no interior do estado de São Paulo. É rico em detalhes arquitetônicos, como arcos, pisos e paredes de pedras, aquedutos centenários e antigas tubulações de ferro.

Como Museu, o espaço funciona desde 25 de novembro de 2000 e conta com várias peças que foram usadas no sistema de distribuição de água. Algumas antigas, como a carrocinha que servia para transportar ferramentas e peças utilizadas nas ligações de água ou consertos diversos. Outras peças mais recentes, como o eixo com rotor de uma bomba d’água, registros, tubo e flange usados nas redes de água.

SERVIÇO – Museu da Água. Avenida Beira Rio, 448, Centro

Funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

Entrada gratuita.

Informações: 3432-8063