Desde 2018

⭐ Piracicaba, 24 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Piracicaba conquista seis medalhas na Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade

Alcides Moraes, medalha de prata no arremesso de peso

Município encerra sua participação na 14ª colocação na classificação geral com 24 pontos ganhos

A representação piracicabana que participou da Final Estadual dos Jomi (Jogos da Melhor Idade) trouxe para casa seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze, nas modalidades de atletismo, tênis individual feminino A e tênis de mesa masculino C. Os Jogos da Melhor Idade 2023 foram realizados no período de 3 a 9/9, na cidade de São José do Rio Preto.

A equipe de atletismo, coordenada pelo técnico Wellington Fraga, foi formada por 10 atletas com idades entre 60 e 90 anos e conquistou a primeira colocação com a atleta Eva Batista, de 60 anos, na prova de arremesso de peso e duas medalhas de prata, com Alcides Moraes, de 70 anos, no arremesso de peso, e com Cosme Gomes, de 75 anos, nos 1.000 metros rasos.

No tênis individual feminino A, Maria Conceição Latanze, de 61 anos, subiu ao pódio para receber a medalha de bronze após a derrota contra Tatuí por 4×8 e a vitória de 8×1 diante de Salto Grande.

Para conquistar a medalha de prata, o tênis de mesa masculino C venceu os confrontos diante de Suzano (2×3), Assis (0x3), Bertioga (1×3) e Bebedouro (2×3) e perdeu os jogos contra Poá (3×1) e para Osasco por 3×1.

Com esses resultados, a delegação de Piracicaba, coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), encerrou sua participação na 14ª colocação na classificação geral com 24 pontos ganhos.

Na classificação geral por modalidades, a delegação piracicabana obteve a sétima colocação no atletismo masculino, a terceira posição no tênis individual feminino A, o quarto lugar no tênis de mesa feminino A e o sétimo lugar no tênis de mesa masculino B. O município também ficou com o segundo lugar no tênis de mesa masculino C e o sétimo lugar no voleibol masculino B.

A 25ª edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade) contou com a participação de 175 municípios, 906 atletas do masculino, 1.024 atletas do feminino, 302 equipes do masculino e 293 equipes do feminino.

CLASSIFICAÇÃO MODALIDADES – PIRACICABA:

-Atletismo Masculino – 7º lugar;

-Tênis Individual Feminino A – 3º lugar;

-Tênis de Mesa Feminino A – 4º lugar;

-Tênis de Mesa Masculino B – 7º lugar;

-Tênis de Mesa Masculino C – 2º lugar;

-Voleibol Masculino B – 7º lugar