Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Churrasco também tem seu segredo, diz Emílio Zílio

Emílio Zílio Carnes para Churrasco

O prato mais festivo e típico do Brasil. Não se pode negar que o churrasco é desde longa data o prato principal em reuniões familiares, festas e eventos. O sabor da carne assada na grelha ou no espeto é inconfundível.

Mas para apreciar o sabor de um bom churrasco, é preciso alguns cuidados. Apesar de aparentemente fácil, a escolha do açougue para adquirir a carne, uma boa conversa com o atendente, o corte e, principalmente, a carne que deve ser escolhida, são fatores fundamentais para que a sua reunião ou festa seja sempre lembrada.

Nossos atendentes conversam com os clientes para saber o que eles pretendem. É como se fosse uma entrevista, mas, se o atendente sabe exatamente o que o cliente precisa ficará mais fácil oferecer a carne adequada”, diz Emílio Zílio, proprietário a casa de carnes Zílio, há 35 anos no ramo.

Com experiência acumulada em seis décadas, Emílio, traz a receita ideal para um bom churrasco. “Começa pela compra da carne, onde você ele uma casa de carnes que possa oferecer variedade de itens e carnes desossadas no dia e no local”, disse.

A picanha, segundo ele, continua sendo a carne mais procurada pelos churrasqueiros. “Mas não podemos deixar de lado o sabor de uma fraldinha, de uma maminha da alcatra. Isso fica mais nítido na raça Angus”, diz Emílio. A raça Angus é o segundo maior rebanho no Brasil, atrás apenas do Nelore, e é famoso pelo sabor da carne.

Emílio lembra, no entanto, que é importante observar a necessidade dos acompanhamentos.

A receita certa do churrasco é a demanda 60% de carne bovina e 40% dos acompanhamentos. Não pode deixar de ter cordeiro, linguiça, panceta para fazer uma combinação com cerveja gelada”, diz.

Emílio lembra ainda que, para garantir o sucesso de um churrasco, é preciso centralizar as compras. “A maior roubada é esse negócio de cada um leva um pouco. Assim não há controle sobre o que tem para ser assado, fica mal armazenado e quem leva uma costela, fica de olho na sua picanha”, disse.

Todas essas dicas e orientações podem ser conferidas e conversadas com a equipe da Casa de Carnes Zílio. São duas lojas para atender aos clientes de Piracicaba. Uma na rua Regente Feijó, 538, e outra loja na avenida Uriel Odas, 33, no Terras de Piracicaba. Faça uma visita!