Olá amigos da Folha Piracicaba, estaremos trazendo para você um artigo, uma história de um “CRAQUE DO PASSADO”, do Futebol, Basquete, Vôleibol, Automobilismo, Atletismo, Natação entre outras modalidades.
Nesta nossa coluna estaremos trazendo sobre Claudio Mitsuhiro Kano, nasceu em 18 de dezembro de 1.965, na cidade de São Paulo.
Foi um jogador de Tênis de Mesa, no qual deteve o recorde de 12 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, marca da qual foi superada por Hugo Hoyama.
Aos 10 anos, começou a jogar tênis de mesa no Clube Showa.
Mesmo muito jovem, já demonstrava muita habilidade fora do comum e muito empenho na prática do esporte. Tanto que rendeu a indicação para o time São Bernardo.
Não demorou muito para Kano competir (e derrotar) os melhores jogadores do mundo. Estudou inglês, espanhol e japonês, o que permitiu fazer intercâmbio com profissionais de renome do circuito internacional de tênis de mesa. Só na Suécia, foram quatro anos treinando contra campeões olímpicos.
Voltou ao Brasil, com 17 anos de idade e assim começou a treinar e fazer parte da equipe da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, que se preparava para os Jogos Olímpicos.
Kano, conquistou mais de 10 medalhas ao longo de sua carreira, sendo cinco de ouro em duplas e na modalidade individual nos Jogos Pan-Americanos.
Disputou duas Olimpíadas (1988, em Seul, e 1993, em Barcelona), o Claudio Kano era um dos favoritos ao ouro para Atlanta, em 1996.
Mas infelizmente, ele não chegou a competir, porque faleceu um dia antes da viagem em um acidente de moto, quando tinha apenas 30 anos, no dia 1 de julho de 1996.
Colunista:
Vitor Prates – Radialista e Jornalista. Proprietário da Rádio Piracicaba. Formado em Comunicação Social em Rádio e TV pela Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba