Na tarde desta sexta-feira (26), o técnico do XV de Piracicaba, Cléber Gaúcho falou em coletiva de imprensa, realizada no Estádio Barão da Serra Negra , sobre a preparação do time, a torcida e seus 128 jogos à frente do XV. Acompanhe:
Como prevê o clássico contra a Ferroviária:
Cléber Gaúcho – O XV entra em campo com respeito ao adversário, num jogo que acredito que será bem acirrado e disputado. Isso certamente vai exigir a máxima atenção de nossa equipe, num clássico regional bem competitivo.
Quando a escalação:
Cléber Gaúcho – Os atletas que iniciam a partida treinaram durante toda a semana, com o objetivo de chegarem preparados para enfrentar a Ferroviária. A escalação está pronta, sem nenhuma baixa, apenas aqueles atletas que já estavam entregues ao Departamento Médico.
Cartões amarelos:
Cléber Gaúcho – Durante as conversas que tivemos com nossos atletas durante essa semana, a situação dos cartões foi abordada, sobretudo para tentar conter as situações em que estão sendo penalizados com cartões amarelos, principalmente quando eles surgem por motivos de reclamação. É preciso mudar nosso comportamento para que essa situação seja amenizada.
A Ferroviária vive momento difícil, diferente do XV que é líder:
Cléber Gaúcho – O XV vai com confiança para mais uma partida dentro de casa, principalmente diante de uma vitória que é sempre um fator positivo. Além disso, a equipe não tomou gols nas duas últimas partidas e isso é claro, nos permite vislumbrar boas perspectivas para alcançarmos mais um bom resultado.
Vamos fazer o possível para dificultar a situação do adversário em nossos domínios.
Entretanto, a Ferroviária é uma boa equipe e precisa ser respeitada, independente de seu momento na competição.
Amanhã você completa 128 jogos à frente do XV
Cléber Gaúcho – Fico feliz por atingir essa marca, o que certamente aumenta a minha responsabilidade.
Sei que muitas vezes a gente não agrada toda a torcida e isso faz parte do trabalho do técnico. Mas, enquanto eu estiver no clube, espero contribuir cada vez mais para o XV possa atingir os seus objetivos.
Como fica a parte motivacional da equipe nesse momento (segurar a euforia)
Cléber Gaúcho – É sempre importante manter a humildade, porque na tabela as primeiras colocações estão separadas por saldo de gols e pouca diferença na pontuação.
É natural que seja um momento de entusiasmo por estarmos conseguindo atingir nossos planejamentos e um bom rendimento.
Entretanto, é preciso observarmos a tabela com cuidado para que não acontece nada de errado e assim continuarmos no topo da tabela, pensando jogo a jogo.
Na última entrevista você falou que estava satisfeito com a equipe após a vitória contra o CRAC. Essa é a equipe completa:
Cléber Gaúcho – Nas primeiras partidas fomos pouco produtivos, mas contra o CRAC a construção da jogada aconteceu com mais eficiência e o ataque melhorou.
É lógico que é preciso ter continuidade em tudo aquilo que deu certo e que foi apresentado na última partida, espero que possamos manter esse padrão para ter mais oportunidades nas próximas partidas, criando mais oportunidades de gol.
O que a torcida por esperar para sábado:
Cléber Gaúcho – A torcida quinzista sempre poderá contar com o empenho e a dedicação dos atletas e da comissão técnico, pois isso não pode faltar.
O comprometimento da camiseta do XV e o respeito ao torcedor precisa ser traduzir dentro do campo com cada jogador fazendo o seu máximo.
Crédito imagens: Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba