Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Totem interativo do “Gato da Sorte” da Oji Papéis foi sucesso na 38º Festa das Nações

a67097c8-b5f3-42b6-8580-9502436c7a6b

Empresa doou o papel para a produção dos 100 mil ingressos

A Oji Papéis esteve presente mais uma vez na Festa das Nações, que aconteceu de 17 a 21 de maio, em Piracicaba, de duas maneiras: através da doação do papel para os ingressos e com um estande tecnológico e culturalmente interativo.

Há alguns anos a Oji Papéis, numa ação em conjunto com a Regispel, doa o papel para a produção dos milhares de ingressos confeccionados.

Nesta edição, para a produção de 100.000 ingressos, foram doadas duas bobinas de papel TM TICKET T 72G UND 320X9500M 76 1.

“Sentimo-nos honrados em estar presente com nosso papel no passaporte que dá entrada aos frequentadores a este fantástico evento, um mundo totalmente diverso e rico culturalmente”, explica Mônica Salles, comunicação e responsabilidade social da Oji Papéis.

Totem interativo “Gato da Sorte”

A empresa também esteve presente dentro da festa com um estande tecnológico e culturalmente interativo. Para divulgar um dos seus produtos – o papel térmico – a empresa disponibilizou um totem com o “Gato Maneki Neko”, em que os participantes puderam interagir para receber uma mensagem da sorte.

O Maneki Neko, conhecido como Gato do Dinheiro ou da Boa Sorte, é uma escultura asiática comum, na maior parte das vezes feita em cerâmica, que se crê trazer boa sorte ao seu dono. A Oji Papéis, do grupo japonês Oji Holding, é a responsável por produzir o papel térmico (aquele de cupons fiscais, loteria, contas de água e luz, maquininhas de cartões e etiquetas adesivas) que circula por todo o Brasil, América Latina, entre outros mercados internacionais.

“Esta festa, patrimônio cultural de Piracicaba, é uma grande oportunidade para disseminar a cultura japonesa. Também é uma maneira de divulgarmos para a comunidade um dos nossos principais produtos e ainda espalhar mensagens de otimismo”, explicou Mônica Salles, comunicação e responsabilidade social da Oji Papéis.

Sobre a Oji Papéis

Às margens do rio Piracicaba, no histórico bairro do Monte Alegre, a Oji Papéis é a responsável por produzir o papel térmico (aquele de cupons fiscais, loteria, contas de água e luz, maquininhas de cartões e etiquetas adesivas) que circula por todo o Brasil, América Latina, entre outros mercados internacionais.

Com cerca de 800 colaboradores diretos e indiretos, a empresa é líder no segmento de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) na América Latina. Faz parte do Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, que atualmente conta com 36 mil profissionais e está presente em quatro continentes, com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris.

Publicidade