Texto: Mauricio Ribeiro
O ator mirim da novela ‘‘Travessia’’ conquistou o país com sua espontaneidade e talento. Por trás do personagem que encantou o Brasil, Vicente Alvite, que falou com exclusividade para a coluna PiraCult nessa edição especial do Dia das Mães.
O personagem Tonho , de Travessia, é seu primeiro trabalho na TV?
Na TV, sim. Mas eu já fiz um telefilme com Dedé Santana e uma minissérie infantil para plataformas.
Como você começou sua carreira artística?
Minha mãe me cadastrou na Agência Cintra. Lá eles fizeram as minhas fotos e eu sempre faço testes.
Chay Sued é seu pai na trama. Ele passou por uma virada radical no visual, e você quis fazer um corte de cabelo igual ao dele. A ideia foi sua?
Como a direção da novela encarou a proposta?
A ideia foi minha, porque eu quis ficar igual a ele. Criança é assim mesmo, gosta de ficar parecido com o pai. Aí a direção da novela deixou.
Seu perfil no Instagram está com quase 210 mil seguidores. Você faz muitos conteúdos de bastidores, curiosidades por trás das câmeras. O mundo da TV é o que você quer pra vida toda?
Eu também quero ser jogador de futebol.
Trabalhar em novela, estudar, viver em família… Sobra tempo pra brincar e fazer amizades da sua idade?
Sim. Eu tenho muitos amigos. Na escola, no clube e também amigos lá da gravação. Tem outras crianças que também trabalham em novelas e ficaram meus amigos.
Pra fechar, esta entrevista está chegando aos leitores no Dia das Mães. Deixe uma mensagem pra Clarissa, sua mãe na vida real, e pra Brisa, que “adotou” você na ficção.
Pra minha mãe Clarissa eu queria dizer que ‘‘eu te amo muito; você é uma mãe muito legal’’. É pra minha mãe da novela, Brisa, eu quero dizer que eu vou ficar com muita saudade.