Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Comitê gestor do Plano Diretor de Tecnologia se reuniu para avaliar os sistemas digitais da Prefeitura

23fd23c6-d3d3-4c54-8f7d-817c49210b71

Próximo passo é montar um sistema unificado que garanta a transição rumo ao governo digital

O comitê gestor do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) se reuniu na quarta-feira (03), no Centro Cívico, para avaliar os sistemas digitais da Prefeitura. O evento, que contou com a participação dos servidores públicos e agentes da Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região (ATEPI), traçou um diagnóstico sobre todos os softwares, formulários e sites utilizados na parte operacional de cada secretaria para oferta de serviços digitais.

O próximo passo do comitê gestor será montar um sistema unificado que será adotado para a digitalização dos processos e serviços municipais rumo à implantação do governo digital, em reunião que deve acontecer no final deste mês.

O comitê do PDTI é o responsável por estruturar o plano de forma abrangente e capaz de suportar a transição digital da Prefeitura, com um olhar dinâmico para as atuais tecnologias, soluções e tendências das verticais GovTech e cidades inteligentes. O objetivo é garantir que a implementação do plano seja conduzida de maneira eficiente e inovadora, de modo a atender às necessidades da gestão pública e da população.

Segundo Eugenio Stipp, secretário de Administração (Semad), responsável pela iniciativa, durante o encontro os servidores também discutiram sobre as expectativas e demandas de cada secretaria quanto às soluções necessárias para a integração de banco de dados.
O coordenador do comitê gestor, Pedro Chamochumbi, disse que os agentes da ATEPI também deram uma importante contribuição, elencando todos os produtos e serviços de apoio que podem ser oferecidos para dar suporte à transição digital da Prefeitura.

PLANO DIRETOR – O Plano Diretor de Tecnologia da Informação de Piracicaba atende às diretivas da Lei de Governo Digital (Lei nº 14.129/2021) no Brasil, que estabelece diretrizes para a prestação de serviços públicos de forma digital, segura e eficiente. Além disso, a gestão municipal pode ainda se beneficiar do novo marco legal das startups para contratar soluções inovadoras de forma ágil, incorporando tecnologias e sistemas que atendam aos objetivos do PDT

Publicidade