Desde 2018

⭐ Piracicaba, 17 de maio de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Colégio Piracicabano promove roda de conversa sobre “A Geração Smartphone”

Unimep Campus Centro

O encontro faz parte do projeto “Escola da Família”, lançado no último mês de março.

Em tempos de incertezas e insegurança para pais e filhos, trazer ao centro do debate as consequências da superexposição proporcionada pelas plataformas digitais é mais do que oportuno – é essencial.

Pensando nisso, o Colégio Piracicabano promove, nesta quinta-feira (27), um bate-papo com o tema “A Geração Smartphone – Características e riscos de uma geração hiperconectada e hiperexposta”.

O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade, e acontece a partir das 19h30 no Salão Nobre do Colégio Piracicabano – Rua Boa Morte, 1225 – Centro.

Para a provocação inicial foi convidado o professor Marcos Soares, idealizador e diretor da Plataforma Nós e do Instituto Alvo. Segundo ele, a proposta é trazer aos pais e familiares dados concretos, baseados em pesquisas, sobre esse universo e suas consequências, e propor alternativas para o uso equilibrado e seguro daquilo que a internet e as tecnologias digitais oferecem. A psicóloga estadunidense Jean Twene fez uma extensa pesquisa com dados das últimas décadas mostrando as profundas mudanças de comportamentos, valores e atitudes das gerações I-Gen, os super conectados. No encontro, Marcos comenta esses dados, apontando caminhos e sugestões para pais, educadores, professores e influenciadores da nova geração.

Sobre o palestrante:

Marcos Senghi Soares, Formado em Letras pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais. Graduado Internacional pelo Haggai Institute (Maui/HI, EUA – 2005). Mestrado pelo SBPV (Palavra da Vida – 2008).  Diretor do Instituto Alvo e da Plataforma Nós

Publicidade