Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Governador, não aceitaremos mais perdas de direitos!

Deputada Bebel Audiência para Debater Feminicídio no Estado de São Paulo

Mal assumiu o mandato e o Governador Tarcísio de Freiras já se volta contra os servidores, assim como fizeram governos anteriores. Quer mexer com a carreira e direitos dos servidores públicos estaduais. Por que?

Acaso são os servidores que quebram o Estado? Ou R$ 86,5 bilhões de desoneração fiscal que beneficia setores empresariais nunca revelados que quebra o Estado?

O Governo do Estado beneficia empresários e ataca os servidores e a população. Até pouco tempo havia o confisco de aposentados e pensionistas. Temos uma farsa de ensino médio que prejudica a formação dos estudantes; um Programa de Ensino Integral que exclui estudantes trabalhadores e superlota escolas regulares; falta de atendimento médico aos servidores e à população em geral pelo interior afora e tantas outras deficiências na ação do Estado.

O Governador pretende alterar o Estatuto dos Servidores Públicos Estaduais na surdina? Onde está a Mesa Permanente de Negociação que reivindicamos? Por que não abrir o jogo para os servidores e para a sociedade?

Governador, o senhor vai fazer a reforma administrativa que seu padrinho Bolsonaro tentou e não conseguiu com a PEC 32, que está parada?

Os servidores públicos, bem valorizados, são muitíssimos necessários num estado com as dimensões, importância e demandas que tem o Estado de São Paulo. É preciso haver concursos públicos de ingresso para todas as carreiras, que devem ser justas e atraentes, para que o Estado conte sempre com os melhores profissionais.

Não aceitaremos mais perdas de direitos. Se o Governo Tarcísio ousar tirar mais direitos dos professores e demais servidores, a GREVE virá, com toda a certeza.

 Professora Bebel é Deputada Estadual pelo PT e presidenta da APEOESP

 

 

Publicidade