Desde 2018

⭐ Piracicaba, 23 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Selam define planejamento para fase regional dos Jogos da Melhor Idade

A equipe da Selam realizou uma reunião de planejamento visando o Jomi 2023 (1)

Atual campeã da fase regional do torneio, Piracicaba defenderá o título em Lençóis Paulista

Em reunião realizada segunda-feira (27), no Engenho Central, a equipe técnica da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) discutiu o planejamento da delegação de Piracicaba para a disputa da fase regional da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). O encontro contou com a participação dos professores da Pasta e foi conduzido pelo chefe da delegação, Clevis Spada. O evento acontece entre os dias 27/03 e 02/04, em Lençóis Paulista, conforme o calendário divulgado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A etapa final estadual da competição está agendada de 26/06 a 02/07, em São José do Rio Preto.

“A competição terá novidades neste ano, como é o caso da prova de arremesso de peso no atletismo. Pela primeira vez, Piracicaba participará do torneio de bocha feminina. Em 2023, cada atleta poderá disputar no máximo duas modalidades. Além disso, o regulamento sofreu alterações na divisão de categorias por faixa etária”, disse Clevis. A previsão é de que a delegação piracicabana embarque para Lençóis Paulista no dia 28/03, com um grupo de aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos e apoio.

Piracicaba é a atual campeã da fase regional do Jomi, que substituiu os antigos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Em 2022, o evento marcou a retomada do calendário competitivo após a pandemia da Covid-19 e também foi disputado em Lençóis Paulista. Na ocasião, a equipe da Selam encerrou a participação com 150 pontos somados, na liderança da classificação geral, com uma delegação formada por aproximadamente 120 pessoas, entre elas cerca de 100 atletas da terceira idade, além de dirigentes, equipes de apoio e técnicos. Piracicaba brigou pelo título com representantes de mais 31 municípios em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

RETROSPECTO – Na última temporada, os piracicabanos conquistaram cinco títulos de modalidades na fase regional: damas masculino, tênis feminino A individual, tênis masculino A equipe, tênis masculino B equipe e tênis de mesa masculino B. A Selam ficou com o vice no atletismo masculino, buraco feminino, natação feminino, tênis de mesa feminino A, tênis de mesa feminino B e xadrez feminino. Já os times de buraco masculino, vôlei feminino B e vôlei masculino B encerraram a participação em terceiro lugar, enquanto atletismo feminino, bocha, vôlei masculino A e xadrez masculino finalizaram o Jomi na quarta posição. O truco foi o sexto colocado, coreografia, damas feminino, natação masculino e malha terminaram em sétimo, e o dominó feminino finalizou o campeonato na oitava colocação.