Desde 2018

⭐ Piracicaba, 25 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Smads articula ações para fortalecer Frente de Trabalho

Iramaia Pontes da Silva, bolsista da Frente de Trabalho na Smads

Encontros preparatórios para o mercado de trabalho serão realizados em parceria com a Semdettur

Com o objetivo de fortalecer o Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego Frente de Trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) promove, a partir do dia 27/02, encontros preparatórios para o mercado de trabalho, por meio do Programa Meu Futuro Emprego, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur).

Serão realizados cinco encontros com bolsistas da Frente de Trabalho, sempre na sede da Smads (rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro), com diversas dinâmicas para auxiliar na criatividade, estímulo da fala em público e no desenvolvimento do trabalho em equipe e, ao final, articular vagas disponíveis em empresas conforme o perfil dos candidatos.

“Temos buscado fortalecer a população que conta com a oportunidade na Frente de Trabalho. Essa iniciativa é uma das ações que estamos trabalhando para oferecer a eles autonomia, superação de situações de violação de direitos, resgate da cidadania e renda”, disse Euclidia Fioravante, secretária da Smads.

Para Iramaia Cristina Pontes da Silva, bolsista da Frente de Trabalho na Smads, a ação será uma grande oportunidade. “Acredito que essa chance me ajudará a conquistar uma vaga no mercado de trabalho e assim contribuir ainda mais com a minha família”, falou.

Atualmente, a Frente de Trabalho tem 97 bolsistas que ocupam vagas de auxiliar de limpeza, ajudante geral, controlador de acesso, apoio administrativo, serviços gerais e arquivista em diversos setores da administração pública.

O programa atende a população em situação de vulnerabilidade social e violação de direitos, acompanhada pelos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro Pop, com a oferta de um contrato de até nove meses. O valor do auxílio pela carga horária semanal de 30 horas é de um salário-mínimo e benefícios, como cesta básica e vale- transporte para aqueles que residem a mais de 2 quilômetros de distância do local de trabalho.