Entre as ações está a regularização para concessão de hangares sem uso; um deles, onde vai operar o maior avião lançador de paraquedismo da América do Sul, deve iniciar atividades ainda neste mês
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), trabalha no projeto de revitalização do Aeroporto Pedro Morganti. As ações, realizadas em parceria com a Procuradoria Geral do município, visam regularizar a exploração de todos os oito hangares existentes no local, além de viabilizar a concessão de novos espaços que podem ser transformados em hangares no futuro. Nesta semana, foi regularizada a situação do hangar número 5, o único do aeroporto que estava inativo por problemas contratuais e que a partir da segunda quinzena de fevereiro volta a ser explorado, agora por um novo concessionário.
Além de desonerar a Administração dos custos de manutenção e segurança dos referidos imóveis e gerar receita para o Aeroporto, a concessão dos hangares e outros espaços traz melhorias nos equipamentos públicos, realizadas pela iniciativa privada.
“O Hangar 5, que possui uma área de 2.025 m², sendo 646 m² de área construída, contará com restaurante, choperia e 15 apartamentos para acomodações/treinamento de paraquedistas, numa iniciativa que reforça a posição de Piracicaba como um dos grandes centros de paraquedismo do país”, destacou José Luiz Guidotti Júnior, titular da Semdettur.
O secretário destacou ainda que o concessionário que vai explorar o Hangar 5 também vai operar com o maior avião lançador de paraquedismo da América do Sul, conhecido como Beech99, um turboélice bimotor com capacidade para 21 paraquedistas.
“A aeronave vai atender a demanda expressiva e crescente dos paraquedistas no município de Piracicaba, sejam eles atletas profissionais ou adeptos do esporte de maneira geral”, pontuou.
NOVOS ESPAÇOS – O diretor do Aeroporto, Marcelo Kraide, disse que ainda existe espaço disponível para a construção de 4 hangares, em terrenos com metragem que variam entre 2.000 e 5.000 m² ao lado da pista. Os termos de concessão de uso de área aeroportuária e o valor da locação podem variar de acordo com o tempo de vigência de cada contrato.
Segundo Kraide, os interessados em explorar esses espaços devem necessariamente estar ligados ao segmento da aviação e podem apresentar seus projetos/carta de intenção diretamente na Semdettur. Informações podem ser obtidas pelo telefone
3403-1169