Desde 2018

⭐ Piracicaba, 25 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Emprega-Pira nos Bairros segue com entrevistas de emprego até dia 13

Os próprios funcionários da rede de supermercados conduzem as entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego acontecem até 13/01 no Centro Comunitário do Campestre; no total, são 170 vagas

O Emprega-Pira nos Bairros recebeu mais de 200 candidatos a vagas de emprego desde a segunda-feira (09), com a contratação efetiva de 36 pessoas para rede de supermercados que vai abrir nova unidade no bairro Campestre.

O programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), que percorre a cidade com serviço de processo seletivo para contratação de colaboradores para diferentes empresas, vai até 13 de janeiro, promovendo entrevistas de emprego no Centro Comunitário do Campestre, localizado à avenida Laranjal Paulista, 4.090, das 8h30 às 15h30.

A rede de supermercados está disponibilizando 170 vagas para essa nova operação. Os candidatos devem comparecer ao processo seletivo no local e horários estipulados, portando RG, CPF, Carteira de Trabalho (documento físico ou digital) e currículo atualizado. A principal exigência é o Ensino Médio completo.

Arlete Rocha, chefe de divisão do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), disse que a iniciativa do Emprega-Pira, de oferecer oportunidades de emprego na própria localidade onde o supermercado será aberto, é válida, uma vez que a maioria das pessoas desempregadas possuem dificuldade financeira para se locomover ao centro da cidade, onde as entrevistas costumam acontecer.

Se o currículo dos interessados for compatível com a vaga oferecida a pessoa acaba sendo contratada de imediato. Sabemos que a rede de supermercados dá preferência para pessoas que morem no Campestre ou em bairros próximos”, destacou Arlete.

DEPOIMENTOS  Bem humorado, Clóvis Ferreira, 63, disse estar esperançoso para conseguir uma vaga e achou a iniciativa da Semdettur muito importante. “Geralmente somos nós que corremos atrás do emprego. Desta vez foi o emprego que veio até nós”, comemorou.

Edilene Lima, 49, desempregada, disse que trabalhar no próprio bairro onde reside seria uma condição ideal para mudar a realidade que tem vivido. Ela acredita que a Prefeitura deveria realizar outras ações como essa, beneficiando os moradores com oportunidade locais de emprego.

Amanda Fernanda Guenze, 18, disse que ficou sabendo do Emprega-Pira pelas mídias sociais da Semdettur. Em busca do primeiro emprego, ela revelou que está procurando uma oportunidade em qualquer função e que trabalhar no bairro onde reside seria uma grande oportunidade de conciliar sua agenda profissional com os cursos de especialização que ainda pretender fazer.

SERVIÇO  Emprega-Pira nos Bairros. Processo seletivo para contratação de novos colaboradores em nova unidade de supermercado no Campestre. Até 13/01. Local: Centro Comunitário (Av. Laranjal Paulista, nº 4090) Horário de atendimento: das 8h30 às 15h30.