Virgil Abloh, atual diretor artístico da Louis Vuitton, traz em sua coleção a visão lúdica da comédia francesa Le Ballon Rouge, de Albert Lamorisse, 1956, a qual um garotinho encontra um balão vermelho amarrado em um poste e, ao soltá-lo, se aventuram pelas ruas de Paris. Tal inspiração se encontra marcada nos mínimos detalhes com o convite “pipa” entregue aos convidados.
De acordo com, Fernando Fray Espanha, tradutor, técnico em estilismo e coordenador de moda, o local escolhido pelo estilista americano foi uma pequena praça localizada em Ile de La Cité, no centro de Paris. A marca trouxe a fantasia dos anos 1950, com direito a sorvete, barracas de crepe e um grande castelo inflável na cor vermelha carregando a logo da marca.
A coleção transmite a tranquilidade dos tons pastel e a fluidez de peças oversized, sobreposições e diferentes texturas. As estampas e bordados florais contrastam com peças mais agressivas marcadas pela volta do bolso utilitário empregado das mais variadas formas. Por último, peças bem estruturadas em shapes esportivos encerram o desfile com maestria”, diz Espanha.
Quanto aos acessórios, o estilista conta que “também são um grande atrativo do evento. Chapéus estilo escoteiro, maxi-bolsas e flores adornando diferentes acessórios compõem looks despojados e inspiradores. Por fim, pipas feitas com os mesmos materiais das roupas remetem a infância de forma leve em meio a épocas lúgubres”.