Alex de Madureira, além dos parlamentares que integra a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) se reuniram na tarde desta terça-feira (8), no plenário Dom Pedro 1º.
“Ainda temos muito trabalho para finalizar o ano de 2022 e na pauta ainda constam 28 projetos de leis para serem apreciados”, afirmou deputado estadual reeleito para mais um mandato no leito realizado em 2 de outubro.
Desde o fim do mês passado, as reuniões das comissões temporárias e permanentes da Alesp voltaram a ser presenciais em razão da expressiva redução nos casos de Covid-19.
“Na reunião de hoje analisamos as propostas apresentadas e assuntos, inclusive os de competência de outras comissões, que podem aumentar ou diminuir a despesas como a receita pública, ou seja, temas de suma importância e que mexem substancialmente com a vida de todos os paulistas”, informou Alex de Madureira.
Entre as propostas, moções, requerimentos e outros documentos analisados e votados pelas comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento está o Projeto de Lei Complementar 67/2019, que premia com promoção de cargo policiais militares que atendam ocorrências de relevância e sofram algum dano psíquico ou físico.
“A proposta é considerar ações policiais feitas de forma voluntária e consciente e que tenha relevância para as pessoas envolvidas na ocorrência ou os próprios membros da corporação”, explicou o deputado estadual.