A equipe feminina sub-21 de handebol da ADH 15 de Piracicaba finalizou na terça-feira (11), a participação nos 84º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São Sebastião. O time piracicabano ficou em quarto lugar, resultado inédito na categoria para a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Na decisão pela medalha de bronze, o grupo comandado pelo técnico José Batista acabou derrotado no Ginásio de Esportes Topolândia pela representação de Pindamonhangaba. O placar final foi de 16×9.
Após o equilíbrio registrado no primeiro tempo, que terminou com apenas um gol de vantagem para o adversário (7×6), a equipe piracicabana começou a segunda etapa no ataque, mas Pindamonhangaba explorou os contra-ataques para ampliar a diferença e confirmar o terceiro lugar na modalidade. O revés, porém, não apaga a boa campanha da ADH 15 de Piracicaba, que passou por Presidente Prudente, Barretos e Ourinhos antes de cair nas semifinais diante de São José dos Campos.
FUTSAL – Piracicaba encerrou a fase de classificação do torneio de futsal feminino sub-21 com 100% de aproveitamento nos 84º Jogos Abertos do Interior. Ontem, quarta-feira, 12/10, o time do Esporte Clube Rezende, que representa a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), venceu Guarulhos por 2×1, em jogo realizado na quadra da Escola Municipal Solange de Paula.
Julia e a artilheira Vitória, que já tem cinco gols na competição, marcaram ainda no primeiro tempo para a equipe do técnico Aílton Vieira, que fechou o Grupo C na liderança, com 9 pontos. Além de Guarulhos, Piracicaba goleou Orlândia e Dracena com os placares de 5×1 e 4×0, respectivamente. Nas quartas de final, as piracicabanas vão enfrentar Américo Brasiliense – o adversário foi definido em sorteio realizado ontem.
O vencedor do confronto pega nas semifinais quem ganhar entre Guarujá e Taboão da Serra. A partida será realizada nesta quinta-feira (13). No outro lado da chave Botucatu e Guarulhos. O ganhador encara quem levar a melhor no duelo entre Casa Branca e Pindamonhangaba. “Estamos entre as oito melhores equipes do estado de São Paulo e isso nos dá muito orgulho. O grupo mostrou qualidade e comprometimento”, elogiou o treinador, que fez uma avaliação do próximo compromisso, já pela etapa eliminatória do torneio. “A partir de agora, todos os jogos serão difíceis. Quem quer ser campeão não escolhe adversário e nós vamos lutar até o final”, completou.