O casal de Salvador já vivia em São Paulo há alguns anos em imóveis alugados e tinha finalmente encontrado o aparta- mento que seria sua residência definitiva. Uma grande sala de estar com varanda, em um an- dar alto, com céu e horizonte. A lista de desejos completa.
O apartamento foi entregue pelo proprietário anterior em ótimas condições, mas não tinha personalidade. Foi aí que os arquitetos Fábio Frutuoso e Letícia Costa Pinto entram na história.
Tomamos um susto, pois já estava em obras. O cliente tinha pressa pra mudar e resolveu, por conta própria, as demandas iniciais: instalação de ar condicionado, manutenções de iluminação, pintura geral, instalação de nichos nos box dos banheiros, etc”, conta Fábio.
No entanto, em meio às pilhas de caixas de papelão, o cliente foi categórico ao anunciar que tinha se limitado a fazer o essencial para mudar com a família. Ele queria investir em um projeto confortável, de bom gosto e qualidade, mas descomplicado, sem muita frescura, para poder usufruir de todo o potencial da tão sonhada área social da nova casa.
O projeto nasceu justamente dessa vontade de dar uma cara de casa e, apesar das divisões físicas, integrar ambientes de estar.
A madeira e o tecido cru do mobiliário criam uma sensação de leveza na ocupação da varanda, pontuada pelas cores dos pufes/mesas centrais e as almofadas. A cara de casa que tanto desejávamos.