Vias dos bairros Santa Terezinha, São Jorge, Bairro Alto e Santa Inês receberam melhorias nas galerias de águas pluviais e drenagem. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), executou pacote de obras nesses bairros com investimento de R$ 850 mil, a partir de recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). As intervenções foram finalizadas nesta semana.
No Santa Inês, a obra foi realizada nas ruas Hibisco, dos Ipês, Camomila, Amarilis e Alecrim. A necessidade foi devido à falta de inclinação suficiente do bairro para o escoamento da água na sarjeta. A expectativa dos moradores é que a intervenção melhore o dia a dia.
Na rua Hemógenes Conceição, do São Jorge, por sua vez, a obra foi necessária para ampliação da rede para captação da água do dia a dia, que acumulava na via e causava transtornos na avenida Antônio Mendes de Barros Filho.
Em Santa Terezinha, na rua Ângelo Furlan, a obra atendeu demanda antiga da população devido a alagamentos. Com a ampliação da rede, moradores poderão respirar aliviados, pois há décadas sofriam com o avanço da água para dentro de casa. O aposentado Ademir Cabrera, 69 anos, assim como alguns vizinhos, chegou até a construir degrau nas portas de casa.
Já a obra no Bairro Alto promoveu melhorias na rede desde o cruzamento da rua Regente Feijó com a rua Visconde do Rio Branco até a rua Marechal Deodoro. O objetivo foi solucionar problema de acúmulo de água do dia a dia na sarjeta.
“A entrega dessas obras representa conquistas importantes para esses bairros e vão melhorar a qualidade de vida dos moradores. A equipe técnica da Semob continua o acompanhamento das necessidades dos bairros do município para incluir no planejamento da Pasta para futuras intervenções”, explica o titular da Semob, Paulo Sérgio Ferreira da Silva.