Desde 2018

⭐ Piracicaba, 23 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Prefeitura abre licitação para reforma da EM Bruna Ferreira da Silva

EM Bruna Ferreira da Silva

A Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Administração, abriu o processo de licitação – n° 30/2022 – para a reforma e revitalização da Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva, localizada no Jardim Alvorada. O edital foi publicado na quinta-feira (08) no Diário Oficial do Município.

Conforme edital, o investimento total previsto para as obras é de R$1.971,319,51, com uma revitalização total do prédio da unidade, contemplando troca de pisos, revestimento total da unidade, pintura, substituição da cobertura, troca de esquadrias metálicas e de madeira, demolição e reconstrução de salas de aula, solário, lavanderia, sanitários, além de revitalização de sala de funcionários, construção de muros e rampa de acesso.

A unidade já vinha sendo avaliada constantemente por equipe técnica, tendo em vista que a mesma conta com problemas estruturais graves. Preventivamente, a Secretaria Municipal de Educação, no dia 30/08, suspendeu as atividades na unidade para os 105 alunos, os quais retomarão as atividades no dia 12/09 em novo endereço, o Centro Comunitário do Jardim Ipanema.

O prédio do Centro Comunitário, localizado na avenida Dom Aníger Francisco de Maria Melillo, receberá provisoriamente os alunos de maternal I ao jardim II para a continuidade da rotina escolar até a finalização das intervenções na sede da unidade no Jardim Alvorada.

Para receber os alunos, o Centro Comunitário foi revitalizado, contando com a troca de piso, forros, cobertura, adaptação de cozinha e banheiros, bem como demais melhorias para atender as necessidades da comunidade escolar.

Durante o período de 30/08 a 12/09, em que equipes da SME e da unidade realizam a mudança de prédio, os alunos contam com atividades programadas pela equipe pedagógica da EM. Bruna Ferreira da Silva, comandada pela diretora Elaine Aparecida Favaretto Correa, não impactando no aprendizado dos estudantes.

Segundo o secretário Bruno Roza, essa era uma prioridade da gestão, tendo em vista que o atual prédio oferece riscos para a equipe e os alunos.

Realizamos todas as tratativas com a Secretaria Municipal de Obras, para que a reforma saísse o mais rápido possível. A nossa prioridade é a de resolver, definitivamente, os problemas estruturais da unidade que se arrasta por vários anos”, frisa.

Além disso, Roza destaca o trabalho da equipe de manutenção da SME no Centro Comunitário, que passa a receber provisoriamente os 105 alunos da unidade.

Remanejamos todo o trabalho da escola provisoriamente ao prédio do Centro Comunitário do Ipanema, o qual recebeu todas as melhorias necessárias, para dar prosseguimento ao processo de reforma na escola. Nossa maior preocupação, além da oferta da educação de qualidade aos estudantes é a segurança estrutural que o atual prédio não oferece”, finaliza o chefe da Pasta.