Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Semana do Encantamento HFC Saúde

Ana Fontes, Lucimeire Peixoto, Ana Pixioline, José Coral, Mari Lima, Cassio Guizzo

Tratar agrada, mas cuidar Encanta

Colaboradores do HFC Saúde passaram por um treinamento para aperfeiçoar ainda mais as ferramentas que ajudam na humanização do atendimento.

Precisar de um hospital não é fácil, mas com profissionalismo e humanização podemos transformar esse momento menos doloroso na vida do paciente. O sorriso, a empatia, o respeito devem fazer parte do atendimento e para isso precisamos que os colaboradores entendam o valor de um atendimento humanizado”, disse o presidente do HFC Saúde, José Coral.

HFC Súde Semana do Encantamento
Silvana, Mariane, Maria Helena, Carla Milani, Marina Junqueira, Grace Cordeiro, Tabata Fernandes, Soraia Ol

A semana do Encantamento foi realizada pelo CEO da ‘’Encantadores de Pacientes’’, Bruno Trevisan Rosa que é especialista na comunicação encantadora de pacientes, seja ela presencial ou digital.

Simpatia agrada, mas a empatia encanta. É preciso disseminar a cultura do encantamento, saber atender o paciente de forma humanizada, seja presencialmente ou pelo digital, por exemplo pelo WhatsApp. Um treinamento de encantamento de paciente do analógico ao digital”, disse a coordenadora de hospitalidade do HFC Saúde, Marina Helena Bergonzoni Junqueira.

HFC Súde Semana do Encantamento
Equipe HFC

A ação de Acolhimento à Diversidade tem como foco oferecer mais qualidade nos atendimentos e fazer com que os clientes se sintam respeitados. Um treinamento que se alinha com a identidade institucional do HFC Saúde, que tem como missão promover aos associados e clientes serviços de excelência com responsabilidade sócio-humano-ambiental e tem como valores o encantamento, a integridade, relacionamento, qualidade e performance.

Foram dois dias de treinamento com conteúdo para disseminar a cultura da empatia. Além de palestras, o conteúdo foi interativo e divertido.

Essa é uma ferramenta para contribuir na prática da ação humanizada, e promove meios de reflexão para um olhar mais humanizado aos pacientes. É preciso se colocar no lugar do outro, compreender as necessidades e as particularidades de cada um. Cuidar e encantar nossos associados e clientes é uma satisfação para a Equipe do HFC Saúde”, disse a diretora do HFC Saúde, Lucimeire Ravelli Peixoto.

Publicidade