Desde 2018

⭐ Piracicaba, 9 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Famílias da região do Mário Dedini podem atualizar Cadastro Único amanhã

Atendimento na Central do Cadastro Único3

Neste sábado (23), das 8h às 14h, famílias da região do Mário Dedini, com o Cadastro Único desatualizado há mais de dois anos, podem procurar pelo Centro Digital, localizado na rua Luiz Tozzi, 553, para atualização dos dados cadastrais e recebimento de benefícios dos programas sociais do governo federal. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), visa garantir melhor acesso e agilidade à população.

A região que abrange os bairros Mário Dedini, Vila Industrial, Jardim Gilda e Bosques do Lenheiro tem mais de 1.000 cadastros desatualizados. Outras regiões também serão beneficiadas.

O cronograma de atualizações foi programado para atender as famílias aos sábados, nos Centros Digitais dos bairros Mário Dedini, Parque Piracicaba, Monte Rey, Primeiro de Maio, Santa Fé, Jardim Tóquio e Eldorado, respectivamente e também, durante a semana, na Central do Cadastro Único, com agendamento prévio. Para mais informações e agendamentos, a população pode entrar em contato com a Central do Cadastro Único, pelos telefones (19) 3422.9052 / 3435.4161.

Atualmente, Piracicaba conta com 35 mil famílias no Cadastro Único, desses, 13.415 estão desatualizados. A meta da Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do município é de 80%, ou seja, 28 mil cadastros, porém, 64% desses já foram atualizados. “A prioridade é atualizar até o mês de setembro, o cadastro de 2.146 famílias que atendem aos critérios de até meio salário-mínimo por pessoa, ou seja, famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Isso não significa que vamos apenas atualizar a meta. Pretendemos, sim, atualizar 100% dos Cadastros Únicos de Piracicaba e identificar onde estão essas famílias”, afirma a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante.

O CadÚnico é o instrumento de inclusão de famílias de baixa renda para o recebimento de benefícios como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício da Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência.

Quem deve atualizar?

A revisão dos dados é necessária para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar, ou sempre que houver alguma alteração, seja por endereço, composição familiar ou situação de trabalho e renda.

Quais documentos são necessários para atualização?

O beneficiário deverá se dirigir ao local de atendimento agendado pela Central do Cadastro Único com a documentação necessária (documento oficial com foto, CPF e certidão de nascimento de todos os membros familiares, certidão de casamento, título de eleitor, cartão do Posto de Saúde, carteira profissional de todos os membros, comprovante de renda e residência, nome da escola e série ou declaração de matrícula escolar; comprovantes das despesas familiares – aluguel, conta atual de água, luz, transporte, medicamentos, gás e outras despesas).

Cronograma de atualização do Cadastro Único:

Amanhã, das 8h às 14h – Centro Digital Mário Dedini

Rua Luiz Tozzi, 553, Mário Dedini

 

Sábado (30), das 8h às 14h – Centro Digital Parque Piracicaba

Rua Ipeúna, 55, Parque Piracicaba

 

Sábado, 06 de agosto, das 8h às 14h – Centro Digital Monte Rey

Rua João Domingos Bandoria, 91, Monte Rey

 

Sábado, 20 de agosto, das 8h às 14h – Centro Digital Primeiro de Maio

Rua Sargento José Carlos Ribeiro, 330, Pq. 1º de Maio

27/08, das 8h às 14h – Centro Digital Santa Fé

Rua Manoel Ocanã, 41, Santa Fé

Sábado, 03 de setembro, das 8h às 14h – Centro Digital Jardim Tóquio

Rua Lins, 250, Jd. Tóquio

Sábado, 17 de setembro, das 8h às 14h – Centro Digital Eldorado

Avenida Eurico Gaspar Dutra, 1.537, Eldorado