Desde 2018

⭐ Piracicaba, 7 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

37ª Festa das Nações tem recorde de arrecadação

Valor arrecadado na Festa das Nações em 2022 foi recorde
A 37ª Festa das Nações de Piracicaba teve recorde de arrecadação financeira, com resultado líquido de R$ 2.442.702,84. O valor foi divulgado na tarde de hoje, quarta-feira (13), em coletiva de imprensa no Gabinete do Prefeito, no prédio do Centro Cívico. A festividade foi realizada entre os dias 18 e 22 de maio, no Engenho Central, pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo. Agora, estão à venda os cupons do sorteio de um Creta Nova Geração Comfort, doado pela Hyundai, para que o dinheiro proveniente das vendas seja também direcionado às entidades participantes da festa. Os cupons podem ser adquiridos no site festadasnacoes.org.br ou nas próprias entidades.
Outro recorde da festa foi o de público presente, que chegou a 80.681 pessoas. Esse número também foi ressaltado durante a coletiva de imprensa, da qual participaram o prefeito Luciano Almeida, a presidente do Fussp, Andréa Almeida, o secretário de Governo, Carlos Beltrame, o presidente da Fenapi, Fábio do Amaral Sanches, e o diretor da entidade, João Quartucci.
Com a renda da 37ª Festa das Nações, 22 instituições sociais foram beneficiadas. Juntas elas atendem aproximadamente 30 mil pessoas em Piracicaba. O valor arrecadado durante o evento colabora para que as entidades mantenham seus projetos ao longo do ano.
“Ninguém faz nada sozinho. O resultado positivo, mais que o dobro em relação a 2019, se deve à incrível organização da Fenapi junto da Prefeitura, que mobilizou todas as secretarias para o evento. E isso também se deve à população, que prestigiou a festa. Nosso intuito é buscar crescer sempre”, falou o chefe do Executivo.
Quem também destacou a sinergia entre o poder público e os organizadores da festa foi o secretário de Governo, Carlos Beltrame. “Já tínhamos noção que a festa havia sido um sucesso, mas ainda não tínhamos os valores e ficamos muito contentes. Todas as secretarias se envolveram e sem a união de todos a festa não teria acontecido”, disse.
Presidente do Fussp, Andréa Almeida comentou que os valores coletados pelas entidades são fundamentais para a manutenção dos serviços que oferecem. “As instituições sociais ficaram dois anos sem o valor proveniente da festa, por conta da pandemia da Covid-19, então nos alegra muito saber que agora têm a possibilidade de continuar com os projetos que desenvolvem”, afirmou, acrescentando que é imprescindível que mais pessoas se voluntariem na festa em 2023.
Segundo o presidente da Fenapi, Fábio do Amaral Sanches, a expectativa para a próxima edição da festa é grande. “Todos os números que atingimos neste ano nos deixam muito contentes e motivados já para a Festa das Nações de 2023”, comentou. “Com certeza 2023 será melhor, com a presença dos piracicabanos e de moradores de cidades da região”, complementou o diretor da entidade, João Quartucci.