Desde 2018

⭐ Piracicaba, 28 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Alteração do Plano Diretor prevê aumento da área territorial da Zona Urbana Industrial

conta-de-energia-na-industria

A Prefeitura vai realizar uma audiência pública no auditório do Centro Cívico no próximo dia (21), a partir das 19h, para apresentar o Projeto de Lei Complementar que altera Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba e sua regulamentação. O evento é aberto à população.

A iniciativa, que visa aumentar a área territorial da Zona Urbana Industrial (ZUIN) no bairro Itaperu, é considerada fundamental pela atual Administração para garantir o crescimento econômico industrial pelos próximos anos, assim como a geração de trabalho e renda no município.

As informações sobre a audiência pública já estão disponíveis no link  ipplap.com.br/site/prefeitura-convida-para-audiencia-publica-no-dia-21072022/

José Luiz Guidotti Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), disse que a mudança se faz necessária para a expansão do zoneamento industrial, frente aos grandes investimentos que a atual Administração está trazendo para Piracicaba, sendo essa a principal e mais importante fonte de geração de empregos.

A alteração visa garantir não só a segurança das indústrias, que se instalarão em uma região reservada para atividades fabris, mas também para o cidadão, que não sofrerá os impactos e conflitos naturais existentes entre zonas residenciais e industriais”, frisou Guidotti.

O diretor-presidente do Ipplap, Sérgio Maluf Chaim, explica que na audiência pública será apresentada a nova configuração da Zona Urbana Industrial (ZUIN) no bairro Itaperu, aumentando sua área territorial, além de outras alterações no parcelamento do solo urbano, para fins industriais nestas zonas, mantendo a legislação municipal, em consonância com as oportunidades de investimento e desenvolvimento do município. “A administração tem se empenhado para a busca de novas oportunidades, visando atender às necessidades de expansão da atividade econômica no setor industrial”, destacou Chaim.