Desde 2018

⭐ Piracicaba, 4 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Ex-policial que atirou em cachorro responderá em liberdade

Cão baleado pelo vizinho está em estado estável e vai passar por cirurgia amanhã, 0507, para retirada do projétil que ficou alojado do lado esquerdo

O ex-policial militar que atirou em um cão da raça Pastor Belga de Malinois no domingo (03), no distrito de Tupi, responderá em liberdade. Ele foi preso em flagrante, mas foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1 mil. Ele também foi multado em R$ 3 mil pelo Núcleo de Bem-Estar Animal. O cão foi socorrido com hemorragia intensa por conta do ferimento e será submetido a uma cirurgia nesta terça-feira (05).

O CASO

De acordo com a Polícia Civil, o cachorro teria adentrado a chácara do autor. O tutor, então, chamou o animal, que voltou para casa. Mesmo assim, o vizinho se dirigiu até a casa do vizinho e efetuou um disparo contra o animal, ameaçando ainda o tutor do cão.

“O autor do disparo tem condição de saúde complicada, já sofreu dois AVCs, tem deficiência auditiva e faz uso de 12 medicamentos diários. Ponderado isso na audiência de custódia, ficou determinada fiança no valor de mil reais, proibição de residir em sua chácara pelo período de seis meses e proibição de se aproximar do tutor por menos de cem metros. Qualquer descumprimento pode ocasionar na prisão dele”, explicou a delegada Olívia dos Santos Fonseca.