Desde 2018

⭐ Piracicaba, 1 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Tenente-coronel Golini assume comando do 10º Baep

golini

O tenente-coronel José Antônio Golini Júnior assume o comando do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) no lugar do tenente-coronel Edgard Gaspar que recebeu a missão de  integrar o Comando de Policiamento de Área Metropolitano – Leste em São Paulo (SP0).

Ainda como major, Golini atuou na criação do novo Baep em Piracicaba, que foi criado por meio do decreto nº 64.413, do governador João Doria em agosto de 2019 e inaugurado em dezembro do mesmo ano.

Golini atuou em conjunto desde a preparação do imóvel da sede, que hoje está localizada na Rua Maringá, 450, no Jardim São Francisco. Até a seleção do efetivo que compõe o Batalhão. O novo comandante vai receber a imprensa para antecipar as ações a frente do 10º Baep.

Carreira

Nascido em 10 de fevereiro de 1973, entrou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 5 de janeiro de 1993, quando ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, depois de formado trabalhou como Tenente na Zona Oeste de São Paulo(4° BPM/M) e na cidade de Ribeirão Preto durante mais de 13 anos (3º BPM/I e 51º BPM/I), sempre na área operacional, comandando pelotão de policiamento.

Com a promoção a capitão, transferiu-se para São Paulo, onde comandou a companhia de Força Tática da área Central de São Paulo (11º BPM/M), atuando diretamente o planejamento, execução e comandamento de policiamento de grandes eventos como Revelion na Paulista, corrida de São Silvestre, atuou também nas manifestações do “Passe Livre” contra o governo municipal da época.

Em 2013, foi designado para trabalhar na cidade de Piracicaba(10° BPM/I), recebeu a missão de ser o comandante da companhia de Força Tática, atuando no combate a criminalidade, planejamento, coordenação e execução de policiamento em grandes eventos como jogos de futebol do XV de Piracicaba na 1° divisão do Campeonato Paulista, quando o Barão de Serra Negra foi palco de espetáculo entre o XV de Piracicaba e Corinthians com aproximadamente até 15 mil espectadores, sendo o maior público dos últimos tempos em Piracicaba.

Trabalhou na Chefia da Divisão Operacional e no Gabinete de Treinamento.

Em 2017 concluiu o Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, período em que assumiu a sessão de planejamento operacional do 10° Batalhão de Polícia Militar do Interior

Em 2018 foi promovido ao posto de major sendo designado a função de Coordenador Operacional do 10° BPM/I. Em 2019, juntamente com um grupo de oficiais, recebeu a missão de criar o 10º Baep, desde então ocupava a função de subcomandante, até sua promoção no último dia 24 de maio de 2022, quando assumiu o comando do 10º Baep.

Também possui curso de Especialização Profissional em Direitos Humanos ministrado pela Comissão Internacional da Cruz Vermelha, Curso de Instrutor de Tiro e Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ao longo da carreira foi instrutor de tiro desde 1999, nos cursos de formação, atualização e habilitação profissional de policiais militares.

Atuou em operações de reintegração de posse, rebeliões em presídios, final do Campeonato Paulista de 2001.

Leia mais em https://portalpiracicabahoje.com.br/tenente-coronel-edgard-gaspar-se-despede-do-comando-do-10o-baep/